estou suspensa por 1 ano,que poderei visitar o meu marido
oi,meu nome é Fernanda.Meu marido esta preso e no dia 8/01,fui visita-lo e na revista ao sentar no banquinho(detector de metais) este apitou.Fui encaminhada ao diretor e assinei um suspensao de 15 dias.Pedi para ir ao P.S e o diretor alegou que nao tinha carro e nem agente disponivel para me acompanhar. Liguei na pentenciaria qdo deu 15 dias e uma agente que me atendeu disse que estou suspensa por 1 ano,que poderei visitar o meu marido novamente no dia 9/01/2012.Por favor me ajudem eu preciso ver o meu marido....Ele teve tuberculose e até o dia que eu o vi,ele estava reclamando muito de dores nas costas e nao tinha atendimento na penitenciaria por nenhum medico!Espero uma resposta urgente sobre o que eu posso fazer para poder ve-lo novamente o mais breve possivel!Muito obrigada...
Dra.Beth,agora sim depois de 40 dias o diretor deu sua decisão final,pois ele alegou que estava de férias e seu substituto não pode dar decisões sobre suspensão.Ele assinou a minha suspensão em 1 ano mesmo e falou que nada muda isso.Meu advogado alegou ele que na lei diz que a primeira suspensão é de 15 dias,a segunda de 30 dias,a terceira de 180 dias,e a quarta que é de 1 ano.O diretor ainda disse que a corregedoria pediu explicações a ele sobre a minha suspensão,pois meu advogado,fez mandou um oficio pra lá,e o diretor alegou na corregedoria que esse é o procedimento dele.Agora só me resta aguardar a juíza me dar um parecer,ja que esta na mão dela o meu pedido. A Sra. sabe se demora para uma juíza me dar um parecer??? E se ela negar existe outras opções aonde eu possa recorrer??? E existe "anistia" em dias de festa ,aonde eu possa entrar para visitar o meu marido???
Aguardo retorno,desde ja meus agradecimentos!!!!!!
Fnunes Juiz é um ser inanimada segundo a lei, somente atua quando provocado e em materia de direito, somene advogado e o Ministerio Publico pode ingressar com petições no judiciário. Outra Coisa. Na LEP(Leis de Execuções Penais), existe os caminho certo para a demanda. O Ministério Público é o fiscal da Lei, então qualquer distorção na execução da pena e nos direitos dos condenados, é ele a pessoa indicada para manejar o que for necessario e impediros excesso que por ventura tenha ou venha ocorrendo.
Aproveitando a deixa de dra Beth, gostaria de esclarecer uma dúvida, meu primo está preso em Itaperuna, porém pediu transferencia para o Rio, pois está sem visitas da famiília pq eu( que, resolve as coisas dele) e a mãe q trabalha aqui no Rio, por ela ter problemas de carater psicologico e psiquiatrico, só foi visitar apenas 1 vez, e como ele viu q ela não ficou bem pediu a ela para que não fosse mais, ele pediu para vir pro Rio, pq dessa forma fica mais fácil pra mim e pq aki é contado como dia e noite e lá não só como dia, como eu que sou prima, posso proceder para agilizar a transferencia dele já que sou eu quem está agitando essas pendencias?Ele tem advogado que é o zero a esquerda.Aguardo sua resposta!
Fnunes Creia em Deus acima de tudo, pois ele sabe o quanto lutamos para os nossos ficarem bem, eu confio Nele, e este tem aberto todas as portas, apenas não consigo chegar até meu primo na visita por ser parente de 5º grau e a lei não permite, já tentei até visita especial fora do dia normal e nada!Então entreguei nas mãos Dele, pq sei q irá agir!Faça o mesmo!Boa sorte!Tudo de bom!
Quero agradecer a todos,Dra.Beth,Dr.Mateus,Dr.Hilario...que me ajudaram aki neste fórum!Só precisava ver o meu marido,só isto!!!!Estou preocupada com ele ,pois até o dia que eu vi,ele estava se recuperando de uma tuberculose...estava mais magro que eu,pesando 48k!Minha filha tbém pede pra ver o pai!!!!Mais deus é mais ,e sabe que eu não fiz nada de errado!!!e que estou pagando um preço muito alto,pelo que não fiz!!!!Obrigada a todos mesmo de coraçao!!!!Que Jesus abençõe a todos,em especial a Dra.beth!!!
Parente,muito obrigada pelas palavras!!!Que Jesus a abençoe!
Fernanda
Dr.Beth,
Aproveitando a deixa de dra Beth, gostaria de esclarecer uma dúvida, meu primo está preso em Itaperuna, porém pediu transferencia para o Rio, pois está sem visitas da famiília pq eu( que, resolve as coisas dele) e a mãe q trabalha aqui no Rio, por ela ter problemas de carater psicologico e psiquiatrico, só foi visitar apenas 1 vez, e como ele viu q ela não ficou bem pediu a ela para que não fosse mais, ele pediu para vir pro Rio, pq dessa forma fica mais fácil pra mim e pq aki é contado como dia e noite e lá não só como dia, como eu que sou prima, posso proceder para agilizar a transferencia dele já que sou eu quem está agitando essas pendencias?Ele tem advogado que é o zero a esquerda.Aguardo sua resposta!
Fernanda,
Converse com o seu advogado para que ele faça uma petição para a juíza e despache diretamente com ela, ou seja, ele escreve um pedido solicitando que a juíza se manifeste a respeito da questão pelos motivos "x" e "y" e entrega diretamente a ela. Ela despachará (decidindo na hora ou pedindo vistas do MP, etc e tal) na própria petição, que será protocolada no cartório da VEC.
Infelizmente não há lei que garanta o direito a visita "em datas especiais", a lei existente, aos olhos da Penitenciária, foi quebrada...
Na petição a ser feita pelo advogado, peça para que ele também requisite (caso a juíza conceda o seu restabelecimento às visitas), que seu acesso seja liberado imediatamente e que a Unidade Prisional seja informada da mesma forma, imediatamente, do contrário, no dia 07.03 dificilmente você conseguirá visitar seu esposo.
Boa sorte!
Victor
obrigada,Victor....mas meu advogado entregou a petiçao na mão da juíza,fez a petição diretamente pra ela...mas até agora nada!Sinceramente eu não sei mais o que faço!!! Conversei com o agente que estava na portaria da penitenciaria essa semana ,e ele me falou que em datas especiais como "Dia das mães,Dia dos pais,Natal", existe "anistia" para os visitantes suspensos,mas ele não soube me informar se no aniversario do preso também!Ele também não soube me dizer como fazer esse pedido.....
Mas mesmo assim ,muito obrigada Victor! Que Jesus o abençõe!!! Fernanda
Hoje faz 83 dias que eu não posso visitar o meu marido!!!!!!!!!A juíza não deu nenhuma resposta ainda sobre o meu pedido!!!Não sei mais o que fazer!O diretor depois de meses,mandou a suspensão para o meu marido assinar!O meu marido se recusou a assinar,então o diretor falou que se ele não assinasse ele iria para o castigo e responder por mais uma falta grave!Sem alternativa ele assinou!O diretor ainda falou que o meu caso foi denuncia anonima!Mas como obanco apitou ,entao????Foram eles que fizeram apitar porque tinham me denunciado!!!!Não era mais fãcil eles me levarem ao P.S.,pra saber se eu tinha alguma contraversão ou celular escondido? Me ajudem,to sem forças sem saber mais o que fazer!!!!!!!!!!!!!Meu marido esta lá dentro com tuberculose,hepatite....e eu sem noticias!A penitenciaria não deixa minha carta entrar e nem sedex!
Fnunes...
Vc disse q a penita estava procurando lugar para ele ser transferido pelo seu relato acima isso não acorreu...Estou sinceramente impressionada com a sua historia Nunca vi uma situação assim... Onde seu esposo esta??? Não seria o Caso então do seu adv pedir transferência para seu esposo,alegando ate msmo o estado de saúde dele...(não sou advogada e não entendo nada disso so estou dando opções q talvez poderia ajudar) Já tentou pedir para algum familiar dele escrever para saber como ele esta? Como vi em msg acima sim pagamos pelos crimes q eles cometeram...Como eu sempre digo estamos presas junto com eles de uma forma diferente mais presa. Tenha fé q Deus nesse momento Difícil esta te carregando no colo! Leia pegadas na areia e um mensagem religiosa vc vai entender. Tenha fé esperança sabedoria e paciência q tudo vai dar certo...infelizmente o tempo para quem esperar é longo mais a Vitoria chega...Deus faz hoje e entendemos amanhã...