tenho que fazer um trabalho sobre estes assuntos, normas de direito público, normas de direito privado e normas de interesse público. no entanto, ainda não encontrei respostas sobre o tema. queria saber a diferença entre eles, os seus conceitos e tudo o que for necessário. obrigado. urgente.

Respostas

    W

    Washington Barbosa Sábado, 31 de março de 2001, 7h40min

    Maike:

    Conforme já respondi em outra debate deste forum, vejo que:

    NORMAS DE DIREITO PÚBLICO, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo Poder Público, porquanto englobam interesses de alta relevância social (pública)(PRIMEIRO SETOR)

    NORMAS DE DIREITO PRIVADO, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo oder Privado, porquanto englobam interesses meramente privados. (SEGUNDO SETOR)

    NORMAS DE DIREITO SOCIAL, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo poder Privado, porquanto englobam interesses d alta relevância social. (publica). (TERCEIRO SETOR).

    Espero que isto possa auxilia-lo a refletir sobre sua inquietação.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.