Apesar do caso ser hipotético, gostaria de saber a opnião do caros colegas em relação a este assunto:

Um homem resolve doar o seu sêmem para uma clínica de inseminação artifial que garante sigilo absoluto da identidade do doador. Esse sêmem é então usado e meses depois nasce uma criança. Os anos passam e essa criança esta passando dificuldades, e a sua mãe, por qualquer meio, descobre quem foi o doador daquele sêmem. Descobre também que esse homem, o doador, é muito rico. Ela resolve então pedir uma pensão para ajudar no sustento da criança.

Ele seria obrigado a pagar essa pensão?

Respostas

    ?

    OSWALDO RODRIGUES Sábado, 02 de março de 2002, 22h18min

    Frederico :

    Leia uma das respostas no DIREITO DE FAMÍLIA dos debates deste site (inseminação artificial).

    OSWALDO RODRIGUES