G

    Godofreda Quinta, 11 de novembro de 2010, 22h33min

    Por favor, estou com uma dúvida de ordem processual.
    Ingressei com ação previdenciária na vara federal. O juiz se deu por incompetente em razão da jurisdição e remeteu os autos para a comarca da jurisdição da ação, que é muito longe da residencia do autor.
    Então decidi ingressar com a ação na Justiça comum. Infelizmente o INSS já havia sido citado quando peticionei desistindo.
    O juiz despachou dizendo que tendo em vista que o INSS não concordou com a desistencia ele iria prosseguir. Mas eu já estou demandando. O que fazer se a ação tem pedido de assistencia judciária gratuita e corre no juizado especial federal?
    Aguardo alguém que possa me ajudar. Obrigada.

    M

    Moderador do Fórum Quinta, 18 de novembro de 2010, 10h36min

    Prezada Kamilla,

    Para responder sua pergunta, precisamos de maiores detalhes sobre o que ocorreu. Por favor, entre em contato através do link "fale conosco", na parte de baixo desta página.

    ?

    mahira Segunda, 31 de janeiro de 2011, 22h08min

    Sou nova no site. Tive também a impressão que tem algo errado. Respondi a uma discussão, mas quando pesquiso em "discussões que participei " nao aparece nada.
    Que pena gostaria tanto de tirar minha dúvida!!

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 01 de fevereiro de 2011, 14h03min

    Mahira, não achamos a mensagem a que você se referiu.
    Possivelmente houve algum problema durante a postagem, ou a mensagem foi enviada em outro lugar diferente.
    Por favor, peço que envie novamente sua mensagem.

    M

    Maindra Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 1h16min

    Boa noite

    Sou brasileira e vivo com um frances no Brasil a 8 anos. Faz 2 anos que nos casamos aqui. Meu marido já possui a RNE ( pelo casamento). Como faço para meu casamento ser reconhecido na França e como obtenho o passaporte europeu. Que caminho sigo ? Quais documentos preciso ? Tenho ligado para o Consulado da França e ninguém atende. Como devo proceder para ter o reconhecimento e o passaporte.
    Obrigada

    B

    BUBI Terça, 05 de abril de 2011, 23h10min

    por favor preciso de uma resposta urgente !comprei um apartamento que não tinha a escritura , quando fui passar para o meu nome descobri que o apartamento tinha dois donos , um deles eu tenho a procuração o outro faleceu a mais de dez anos , sua esposa também e seus filhos ainda são de menor ,o que faço ? já que não consigo localizar esses filhos e nem parentes!

    B

    BUBI Terça, 05 de abril de 2011, 23h20min

    comprei um apartamento , quando comprei ele ainda não tinha escritura ,estava esperando a carta de quitação ,quando chegou a carta peguei a procuração do antigo dono e fui para a cohab fazer a escritura , chegando lá para minha surpresa o apartamento tinha dois donos , dois irmãos que compraram juntos para comprementar renda , um eu tenho a procuração e o outro morreu a mais de dez anos sua esposa tambem e seus filhos ainda menores a familia perdeu o contato, oque faço? por favor !

    E

    edson silva de olive Segunda, 19 de setembro de 2011, 0h46min

    fui casado com cristiane a 9 anos tivemos um filho depois cada foi pro seu lado sendo que ela nunca quis me dar o divorcio mesmo depois de ter outra pessoa ela naõ queria se divorcia no papel.ela teve um outro filho do segundo relacionamento,sendo que passado algum tempo ela faleceu de acidente na rodovia da dutra ela caiu da moto e virou pizza de asfalto foi muito triste mas devido eu naõ morar mas com ela quando eu vim a saber o tio dela ja havia dado entrada no enterro sendo que ela havia perdido a certidão de casamento e seus documentos de casada então o tio deu o documento de solteira então consta que ela era solteira e que não tinha filhos.agora eu tenho uma outra familia quero casr com a minha atual e ta dando maior rolo que não sei o que devo fazer pra legalizar essa situação pois tenho medo de encrencar a minha ex-sogra pois ela ficou muito mal com a moret dela. ficou meia deprimida então so veio ter ciência disso agora.mas ela assinou o dpvat sera que vai complicar o lado dela me ajude por favor o que devo fazer aonde eu tenho que ir eu só tenho a xerox da certidão de obito e de casamento.me ajude.por favor.