V

    Viviani de Oliveira Quarta, 14 de setembro de 2011, 14h28min

    Oi Thiago, segue meu e-mail para o envio dos materiais.

    Grande Abraço.

    G

    Gabriel Luiz Correa Campana Segunda, 18 de março de 2013, 13h14min Editado

    r

    G

    Gabriel Luiz Correa Campana Segunda, 18 de março de 2013, 13h14min Editado

    r

    G

    Gabriel Luiz Correa Campana Segunda, 18 de março de 2013, 13h15min Editado

    r

    G

    Gabriel Luiz Correa Campana Segunda, 18 de março de 2013, 13h43min Editado

    r

    M

    Marcelo T. Gonzalez. Segunda, 01 de abril de 2013, 6h11min

    Resolvido caro Gabriel, não se preocupe.

    Forte abraço.

    Moderação Jus Navigandi.

    J

    Jeferson Flores Quinta, 29 de agosto de 2013, 12h01min

    estou estudando este caso.

    pergunto: deveríamos mencionar antes do julgamento final o investimento, a morte dos 10 funcionários, o empenho de todas as autoridades?
    -será que teria sido para a pena de morte?

    C

    CarlosBatista Quinta, 29 de agosto de 2013, 12h20min

    Eles devem ser inocentados, pois se trata de um Estado de Necessidade.
    Abraços,
    [email protected]

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quinta, 29 de agosto de 2013, 20h46min

    claramente, se trata de uma ficção, em um país fictício cuja legislação ninguém conhece (existe?).
    Seu objetivo sempre foi suscitar debates, levar os estudantes a exercitarem seus raciocínios, e treinando-os para advogarem no futuro.
    Quem nunca fez um júri simulado sobre o Crime do Padre Amaro? Ou sobre O Mouro de Veneza?
    Resumindo, não há UMA resposta.
    No meu tempo de faculdade, escrevi um ardoroso texto em favor cada uma das várias teses contraditórias, simplesmente para me exercitar defendendo, acusando ou julgando.

    M

    Mari Jochen Segunda, 23 de junho de 2014, 21h11min

    Boa noite!
    De inicio, gostaria de parabenizar pela bela defesa feita, sem dúvidas a mesma será de grande utilidade para mim.
    Mas, ainda fiquei com dúvidas.. Preciso defender o caso, tendo como base a situação do estado de natureza e território. Qual artigo posso usar para fundamentar minha defesa?
    Aguardo. Abraços!

    C

    camila Sexta, 20 de março de 2015, 18h12min

    eles são culpados ..
    independente da situação eles privaram uma pessoa do direito dela : o direito a vida, o qual todos nós temos. Eles tiraram a vida de alguém e terão que pagar por isso.

    C

    Caroline Terça, 12 de maio de 2015, 1h18min

    O estado é responsável pela vida de dez pessoas que morreram na tentativa de resgate das vitimas no desmoronamento?

    Maria Clara

    Maria Clara Sábado, 18 de julho de 2015, 23h43min

    Adorei tudo!
    Obrigada me serviu muito. Ainda nao comecei a faculda, mas tive vontade de montar uma tese!
    Valeuuuu

    J

    Josiane Marques Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 22h57min

    Vejo que 15 anos após a postagem, ainda temos que fazer esse juri simulado. rsrs

    Paloma Paula

    Paloma Paula Sábado, 09 de abril de 2016, 20h48min

    Oi, alguém poderia me ajudar, terei um juri e sou da parte da acusação. É sobre o caso dos exploradores de cavernas...
    1- Quais os aspectos morais presentes no caso?
    2- Estão presentes no contrato estabelecido entre as partes as características das normas jurídicas?
    3- A condenação a morte dos acusados atende á finalidade do direito?

    Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.