Flávia Resende Domingo, 16 de setembro de 2001, 0h06min

    Adélia, não sei se ainda posso te ajudar já que só agora estou vendo seu pedido e te respondendo. Eu tb estou fazendo um traballho (projeto de pesquisa do CNPq) sobre aborto eugênico e achei muito material em revistas especializadas de medicina e direito, como a RT e a Revista de Bioética. Tb há muitos sites a respeito do assunto, um deles é o da Univesidade de Santa Catarina.
    Boa sorte, e como ainda não concluí a minha pesquisa, se tiver alguma orientação que tb possa me dar, agradeço. Obrigada, FLÁVIA

    ?

    SUSANE CRISTINE BOMM Domingo, 24 de março de 2002, 14h47min

    Olá!
    Fiz a monografia de conclusão do meu curso de direito na mesma área que você está pretendendo. O título era: "ABORTO EM CASO DE MALFORMAÇÃO FETAL - INCOMPATÍVEL COM A VIDA EXTRA ÚTERO". Fui aprovada com distinção, isto é, 9,7. Caso você tenha dúvidas ou queira sugestões de ênfase no tema... escreva para mim.
    Até mais.
    Susane.

    ?

    flavia Domingo, 23 de fevereiro de 2003, 8h50min

    Estou fazendo minha monografia sobre este tema e gostaria de contar com sua ajuda, me indicando bibliografia ou site .
    Desde ja agradeço

    ?

    Ricardo Guarnetti Ueda Terça, 28 de dezembro de 2004, 17h21min

    Eu estou no 4º ano e vou iniciar a minha monografia, e achei este um tema interessante para se escrever.Se possivel,eu tambem gostaria de saber sobre a bibliografia, e sites onde eu possa encontrar matérias sobre o respectivo assunto.
    obrigado.

    ?

    Fernanda Quarta, 16 de março de 2005, 23h43min

    Olá!
    Gostaria de receber informações sobre este assunto, pois, é o tema da minha monografia. Se puder me ajudar, escreva-me para eu saber sobre sites e matérias publicadas , ou livros e informações pessoais.
    Obrigada.
    Fernanda

    ?

    Lúcia Helena Sexta, 15 de julho de 2005, 14h25min

    Gostaria que vc me ajudasse a delimitar o meu tema. Para isso peço que vc me envie algum material pra pequisa e se possível sugestões de temas sobre esse assunto.

    Obrigado pela compreensão com os colegas!

    Um abraço!!!

    Lúcia Helena

    R

    Rosana Rabello Domingo, 06 de janeiro de 2008, 8h10min

    Rosana Rabello
    Estudante de Direito/ Lajeado-RS

    Olá
    Estou querendo fazer minha monografia sobre aborto eugênico e gostaria de saber se alguém pode me ajudar enviando-me material ou dica para que possa fazer meu trabalho de conclusão. Podem tbm dar dica como delimitar o meu tema. Aceito qualquer tipo de sugestão e ajuda.

    Desde já agradeço pela atenção e compreensão de todos!

    Um abraço
    Rosana Rabello

    V

    Vick Vitória Domingo, 06 de janeiro de 2008, 12h49min

    Aviso aos Navegantes!!!

    Vou disponibilizar, por email uma cópia de minha obra "EUGENESIA - O Aborto do Bom Senso" (gratuitamente).

    Condições:

    1.- Citação da obra, autor e editora;
    2.- Uma cópia da monografia depois de pronta;
    3.- Entrar em contato via email.
    4.- Autorização para incluir nesta mesma obra em edição futuras, partes da monografia (se estiver de acordo com o tema, não há necessidade de ter concordância com omeu entendimento sobre o tema tratado;
    5.- Nome do(a) Autor(a) da monografia, com todos os dados necessários para a citação da fonte (inclusive nome da Faculdade, onde foi apresentada)

    Abraços a Todos

    Jorge Candido
    www.coutoviana.hpg.com.br
    [email protected]

    D

    dione nunes dias Terça, 11 de novembro de 2008, 12h24min

    oiii gostaria de receber um projeto de pesquisa pronto com tema aborto

    quem pude mim ajuda.Obrigado

    D

    Drielli Palhares dos Santos Sexta, 14 de novembro de 2008, 14h04min

    Olá se alguem puder me mandar tambem algumas coisas sobre o tema tenho que entregar um projeto de pesquisa para o dia 28/11/2008, já comecei mais preciso de maiores informações!

    Obrigada

    J

    Joselino Albuquerque Segunda, 15 de dezembro de 2008, 23h06min

    Estou querendo uma informação sobre monografia, não pretendo renovar, prefiro inovar. Tem todos os temas, estou com dificuldade de encontrar um novo. Alguém pode me ajudar.

    J

    Julianna Sexta, 08 de janeiro de 2010, 17h19min

    Aborto Eugênico

    É um tipo de aborto preventivo executado em casos em que há suspeita de que a criança possa nascer com defeitos físicos, mentais ou anomalias, implicando em uma técnica artificial de seleção do ser humano.

    Fundamentação:

    * Arts. 124 a 128 do CP

    L

    Li Mendes Quarta, 17 de março de 2010, 10h20min

    Ola!!estou no 9º periodo e estou iniciando meu pré projeto e escolhi a aréa de Biodireito, mais estou em duvidas com relação tema especifico, poderiam me ajudar nesta questao, ja pensei em aborto encefalico, celulas tronco, Eutanasia... enfim me ajude nesta questão.
    Obrigada

    V

    Vick Vitória Terça, 04 de janeiro de 2011, 17h44min

    Estive lendo as postagem neste forum e quase todas, se referem à necessidade de material para monografia, pois bem, é só me enviar um email, que eu enviarei uma de minhas obras que fala sobre o assunto. Trata-se de "EUGENESIA- O Aborto do Bom Senso". Por outro lado, visitem o "coutoviana.blospot.com" e "ramosdodireito.blogspot.com" e visitem www.coutoviana.com.br.
    O email para contato comigo é: [email protected] ou [email protected].

    G

    Gabrielle F. Quarta, 11 de maio de 2011, 23h39min

    Pessoas...
    Preciso entregar um projeto de monografia de pós até 23/05/11...Meu tema a princípio é aborto, aborto eugênico e feto anencefálico... O que vocês puderem me ajudar, enviem materiais... por favor!!! ([email protected])
    Obrigada.