Trabalho sete horas diárias há mais de 10 anos em uma empresa e nunca tive pausa para descanso. Agora a empresa quer aumentar em uma hora , ou seja, quer que eu entre uma hora antes no trabalho ou saiua uma hora após para poder dar a hora de intervalo(o que vai gerar desconforto com relação à minha vida que já está estruturada com este horário corrido). Isto é certo? E o tempo todo que trabalhei sem ter horário de descanso?

Respostas

    G

    Gabriela Quinta, 10 de novembro de 2016, 12h52min

    Olá, gostaria de saber se estar correto eu trabalhar das 15:00 ate as 22:00 sem direito a intervalo. Observação que a empresa obriga a gente a tira 15 minutos de intervalo, sendo que é so pra ficar no ponto, porque continuamos trabalhando, no caso nos nao temos intervalo, so batemos o ponto por bater mesmo, porque na realidade não temos nem um segundo de intervalo . Estar correto a empresa fazer isto?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de novembro de 2016, 15h43min

    Em jornadas de até 4hs de duração não é devido qualquer intervalo, se vai até 6hs de duração o intervalo é de apenas 15min no minimo.

    Portanto, seu empregador está agindo conforme a Lei.

    Dennys Santtos

    Dennys Santtos Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 7h21min

    Eu trabalho em uma empresa de transporte público em São Paulo. To la a 2 anos e 2 meses sou cobrador mas fiquei 2 como auxiliar operacional mas n era registrado como auxiliar e sim como cobrador ai voltei para a função de cobrador. Só que eu trabalhava 12 horas e descontava 1 hora de refeição isso ta correto pois minha carga hiraria e de 7 horas? So que o sindicato da empresa e comprcomprado pela empresa.

    Elisa Campos

    Elisa Campos Quarta, 08 de março de 2017, 10h07min

    Bom dia.
    eu trabalho em uma empresa h7:15 por dia de segunda a sábado,tenho 15 minutos de intervalo minha jornada esta certa ? trabalho na empresa a 5 anos e minha folha vinha com 220 mensais e agora foi alterada para 210 por isso a duvida!
    desde ja agradeço!