Hoje fui ate o parque analia franco (antigo ceret) que atualmente eh de responsabilidade da prefeitura de sao paulo. Acontece que fui barrado com meus 3 malteses. Alegaram que naquele parque era proibido a entrada de animais.

O parque realmente pode proibiar a entrada dos meus animais? Eh um local publico e pelo que sei sobre a lei de zoonoses eh proibida a permanencia mas nao diz nada sobre a circulacao, ou seja, nao vou permanecer no local com os caes, vou apenas passear.

Oq preciso fazer para passear com meus maltesinhos neste parque? Sera que terei que entrar com um mandado de seguranca ou existe um meio mais facil?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rosana Trindade Domingo, 06 de fevereiro de 2011, 8h18min

    Por favor ,,eu gostaria de entendeder tudo sobre leis para pode r te falar,,,mas entre em REDE BICHOS>>>(pais todo) participa.....(rede de proteçao animais) cada cidade costuma ter uma rede de proteçao....(e nos nos ajudamos ....) e sempre assim.........e nao deixe de se informar e fazer valer seu direito..........e o direito deles que com certeza estavam la somente para um passeio....!!!!!!!!!!!um abraço.

    L

    Lourdes Sexta, 19 de setembro de 2014, 17h38min

    Marco G, vc ainda pretende caminhar com seus cães no CERET? eu tb estou indignada com essa proibição, pesquisei na internet e vi sua pergunta...
    Nós não fazemos valer nossos direitos, pois não existe lei munic. que proíba a entrada de ciclistas, patins e cães, qto. a cães, eles tem q ser conduzidos com coleiras e por pessoas com força para controlá-los (lei 10.309 art 7º) e isso não foi proibido pela prefeitura e sim pelo coordenador do parque que simplesmente achou um jeito de facilitar a sua administração! hoje eu liguei para a Secretaria de esportes que é a administradora do CERET e não consegui nada objetivo, como vai ter a virada esportiva, vou ligar novamente na 2ªf 22/10/14 e vou exigir na forma da Lei. Entre neste site, 1 pessoa aqui está querendo fazer abaixo assinado, e se não der certo, entrar na justiça, eu me cadastrei, opinei e aguardo retorno, não podemos ficar sem fazer nada! http://maps.mootiro.org/proposal/28 aqui eu sugeri nos reunirmos com nossos cães e simplesmente entrarmos, pra ver como iriam barrar nossa entrada...entre em contato comigo se quiser fazer valer seu direito de passear com seus cães, vamos nos unir, meu facebook: lourdesberti
    http://www.areasverdesdascidades.com.br/2012/04/parque-esportivo-do-trabalhadorpet-ex.html?showComment=1411157812884#c3164344744228798533 quem sabe por aqui reunimos várias pessoas, nos encontramos na porta do CERET e vamos ver no que dá, não podem nos barrar a força...

    Alex Cristofani

    Alex Cristofani Segunda, 15 de dezembro de 2014, 0h56min

    Eu acho até legal você circular com seu animal não vejo o menor problema, mas acho que o parque nao suporta isso. A pista de circulação é um pouco estreita, não da pra caminhar ou correr direito quando tem muita gente, imagina com animais. Acho justo ampliar a largura da pista que acho que seria viável assim como o Ibirapuera.