Caros colegas, sou advogada e estou atualmente elaborando uma pesquisa onde questiono se o embrião teria personalidade jurídica ou não. O que fazer com os embriões congelados? Se forem descongelados, jogados fora aqueles que não interessarem, estaremos nos desfazendo de Coisa ou do que será? Seria o Embrião Coisa ou Pessoa? Qual seria a natureza jurídica do Embrião? De fato não existe nenhuma previsão legal sobre o assunto. Atualmente disponho de pouco material informativo sobre o assunto e gostaria,caso haja alguém interessado, de receber material referente a este tema e quem sabe levantar novas hipóteses sobre o mesmo. Desde já sou grata Ildenê

Respostas

    ?

    OSWALDO RODRIGUES Sábado, 02 de março de 2002, 22h00min

    Dra. ILDENÊ :

    A REVISTA CRESCER (ano 7, n. 77) tras uma excelente reportagem de CRISTIANE BALLERINI, sobre a gravidez múltipla e o drama (ético, culpa, sofrimentos, etc) das mulheres que se submetem a processos de fertilização (mesmo nas hipóteses de estimulação NATURAL de ovulação) com a implantação de vários embri%