Colegas, boa noite!

Não sou contra ajuda, o faço, sempre, e aqui. Agora, alguns abusos estão ocorrendo e muitos colegas, até mesmo pela pressa, ou qualquer outro motivo, não percebem certas condutas. Tem participante, sei de uma, que respondi mas neguei a peça, até porque não é permitido fornecer, não vou falar o nome para não criar constranguimentos, que pede peças de todos os tipos, e pior, tem gente postando.

Ajudar, eu ajudo, agora, usar meus conhecimentos e a minha produção intelectual para "terem jurídico próprio" acho demais. Isso não é "ajuda", que por sinal tem caráter eventual, isso é esperteza.

" Esperteza (entre as mais diversas definições), é considerada a capacidade maliciosa de adaptar-se habilmente a situações adversas, tirando proveito da situação." "A esperteza pode ser considerada agudeza ou sutileza nas ações. Alguns relacionam o termo à perspicácia, astúcia, manha, ronha."

É o que está acontecendo com uma senhora que frequenta o fórum.

Abraços.

Respostas

    M

    Moderador do Fórum Terça, 08 de fevereiro de 2011, 8h26min

    Prezada Carla,

    Contamos com sua colaboração para reportar esta infração das regras do Fórum, clicando no botão "mensagem inadequada".

    A

    ADVOGADO ALEX Terça, 08 de fevereiro de 2011, 9h03min

    Aquela velha história: devemos ensinar a pescar, nunca fornecer o peixe...

    T

    Tuliofiori Terça, 08 de fevereiro de 2011, 9h25min

    Concordo plenamente com a colega.
    Eu mesmo sou um dos que denunciam qnd vejo tópicos pedindo modelos de peças.
    Vamos moralizar isso aqui!

    ?

    Carla V - SÃO PAULO Terça, 08 de fevereiro de 2011, 10h04min

    Pois é, Caros Colegas.

    Se tivesse uma forma sigilosa eu informaria de quem se trata. Confesso que não resolveria muito, porque muitos participantes trocam de apelido sempre. Aliás, alguns, depois de arrumarem contendas com os advogados, bacharéis, ou estagiários, usam desse artifício.

    Só tem "esperto", para não usar outro adjetivo, que por sinal, seria mais adequado. Sem contar que alguns participantes do fórum ajudam pessoas que adotam a prática do ilícito. Precisam ter mais malícia. Fiz dois participantes explicar "direito" a situação, para que eu pudesse avaliar se responderia ou não. Advogado não está aqui para ajudar bandidos (de qualquer espécie que seja).

    xxx APROVEITO PRA ALERTAR QUE TEM MUITAS PESSOAS SE PASSANDO POR ADVOGADO SEM SER OU ADVOGANDO SEM PODER:
    UM COLEGA RECEBEU DEFESA DE UMA ADVOGADA SUSPENSA, QUE VEIO ADVOGAR EM S.PAULO, OAB RJ.
    EM OUTRO CASO, PEGOU PETIÇÃO ASSINADA POR 3 "ADVOGADOS", SENDO QUE UM DELES NÃO É ADVOGADO E USA A OAB DE UMA ADVOGADA. ACREDITO QUE TENHA PREFERIDO UMA MULHER PARA PODER AMEAÇAR CASO SEJA DESCOBERTO.
    PASSEI A CONSULTAR OS SUPOSTOS ADVOGADOS DAS PEÇAS QUE RECEBO OU TENHO INTERESSE.
    COLEGAS, POR CAUTELA E PARA IMPEDIRMOS ESSAS PRÁTICAS, ADOTEM A MESMA POSTURA. VOU ABRIR UM TOPICO SOBRE. XXXXX

    Senhor moderador, denunciei a pessoa que forneceu a peça. Quanto a "consulente", o farei agora.

    Em tempo: Não sou de Londrina.e não consigo excluir essa informação do meu cadastro. Ontem um Colega, em razão dessa informação incorreta, me passou legislação do "meu" estado. (rs)

    Abraços.

    J

    Julio R. Santos Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 0h13min

    Carla que não é de londrina,

    concordo com vc...
    alguns usuários estão utilizando o fórum para responder questões da faculdade.
    o pior, é que quando se formarem e forem prestar a OAB, provavelmente não terão sucesso, e vão colocar a culpa na faculdade, no exame que é muito difícil, e irão dizer que para passar na OAB tem que pagar, entre outras inúmeras desculpas que já ouvi inclusive de amigos meus.
    o que eles não percebem, é que ao invés de estudar, buscar conhecimentos, aprender realmente, eles simplesmente copiam idéias, utilizam o Ctrl C e Ctrl V, e nas sextas feiras ao invés de estudar, preferem "cabular" aula para tomar cerveja.
    desculpe o desabafo, mas também fiquei chateado ao ver utilizarem o fórum para esses fins.

    I

    Isac - Curitiba/PR Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 8h51min

    Além disso, tem pessoas que ferem literalmente o Código de Ética, abaixo posto uma mensagem que encontrei no fórum:

    "Eu tenho a resposta para todos os casos de busca e apreensão de veículos, reintegração de posse(veículos)entrega amigável pela quitação da dívida ou saldo remanescente, lhe retorno em até 12 horas após a confirmação do pagamento, com a orientação judicial devida, o valor dos meus honorários virtuais é de R$250,00 a ser depositado no Banco do Brasil, Ag.1830-9 Conta Corrente 28.344-4 Favorecido"

    Não coloquei o nome do responsável por questões éticas, não podemos deixar passar isso despercebido, este espaço é para auxílios simples e não para fornecer serviços e realizar consultas completas.

    ?

    Carla V - SÃO PAULO Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 11h05min

    Isac, vc denunciou? Eu denuncio sempre. Eu chamaria isso de bandidagem. Não acredito que seja advogado. Óbvio que ele deve ter algum para assinar.
    Me lembrei dos "trabalhistas" que mandam distribuir cartões e gritarem na porta dos Fóruns: "Advogado trabalista!"

    O moderador deveria ter uma forma de reconhecer o remetente pelo ID e não aceitar mais a participação de elemento.

    I

    Isac - Curitiba/PR Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 11h52min

    Eu denunciei na hora, pois isso fere completamente o código de ética e ainda postei para o cidadão informando que a conduta dele não estava de acordo com a ética e com as regras do fórum.

    É realmente um absurdo o que está acontecendo, estão tratando a advocacia como um sub-produto, isso não pode ficar assim, vamos continuar denunciando para moralizar o nosso meio.

    ?

    Carla V - SÃO PAULO Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 13h40min

    Moderador,

    a "senhoura" da assessoria mudou de nick. Não consegui localizar.

    Jus.com.br

    Jus.com.br Quinta, 17 de fevereiro de 2011, 11h33min

    Prezados,

    Vejam as regras de participação no Fórum clicando na tarja amarela no fim da página.

    Pedimos que denunciem sempre que encontrarem mensagens que violem as regras de participação no site. Basta clicar no link "Mensagem inadequada" que aparece logo embaixo de cada mensagem.

    As denúncias remetidas desta forma são enviadas por e-mail para nossa equipe. Os denunciantes não são identificados publicamente no Fórum.

    Nós temos ferramentas para identificar quando a pessoa muda de apelido ou utiliza mais de um login para simular ser uma pessoa diferente.

    J

    jpo Sábado, 30 de abril de 2011, 10h14min

    Carla,

    Nao há problema nenhum em fornecer peças.

    pois no mundo nada se cria, tudo se copia.

    I

    ISS Sábado, 30 de abril de 2011, 10h25min

    os incopetentes copiam!
    sem contar que além da incopetencia, ainda não sabem nem respeitar regras estabelecidas de participação no fórum