Olá a todos, gostaria de ingressar em uma escola de direito. Porém, é necessário que eu saiba os prós e contras dessas 3 universidades mencionadas no título. De forma que consiga me decidir melhor sobre a faculdade que irei cursar. Por favor, seria importante que critérios como: mercado de trabalho, estágios e qualidade de ensino fossem mencionados. Muito obrigado, espero me tornar um jurista assim como grande parte dos membros desse fórum.

Respostas

    ?

    João M. S. P. Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 22h36min

    Ajudem por favor. =)

    A

    Adv. Nicolás Baldomá - RIO/RJ - - [email protected] Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 2h33min

    Caríssimo,

    não sou de São Paulo nem conheço as faculdades citadas, embora ouça falar bem do famosíssimo curso de Direito da USP e os renomados juristas que lá estudaram, lecionam ou já lecionaram.

    Contudo sou da corrente que pensa que quem faz o curso é o aluno, muito embora o professor tenha papel fundamental no aprimoramento dos estudos, tanto complementando-o, quando cobrando maior empenho.

    Mercado de trabalho tem para todos que se empenham, quer se enveredado pela via dos concursos públicos, quer exercendo a advocacia. O mesmo posso dizer dos estágios.

    Por fim, desejo-lhe boa sorte.

    Atenciosamente,

    V

    Vini_1986 Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 2h43min

    João, as três faculdades são bem conceituadas, mas a USP e a PUC são mais famosas.

    Em suma, estou com o Nicolás...

    Sugiro que você visite as faculdades, converse com alunos e professores, veja qual é a mais perto e fácil de ir, etc.

    Qualquer uma será uma ótima escolha, desde que você se dedique e aproveite o curso!

    Abraços e boa sorte!

    Esg Eduardo SG

    Esg Eduardo SG Terça, 16 de dezembro de 2014, 10h09min

    Eu acho que a USP(SP)está em primeiro e a Unesp em segundo( Não conheço a USP Ribeirão,mas não é comparável à de SP).Leia as dicas que tenho para você.
    .Ao invés de fazer a PUC-SP, eu faria o Mackenzie.,pois quanto maior a concorrência ,melhor a qualidade dos alunos que entram na faculdade.
    Partindo do pressuposto dos colegas que disseram que quem faz a faculdade é o aluno, então os melhores alunos são aqueles que mais se dedicam para vencer os obstáculos a eles impostos.E o primeiro e maior é ingressar numa universidade como USP,ITA.IME, UNB,UFSC, UNESP...Os alunos mais qualificados impulsionam a qualidade da aula.Estou no ultimo ano do Largo São Francisco -USP, as aulas quase chegam à meia noite tal a quantidade de perguntas e interesse dos alunos.Há uma concorrência interna velada entre os alunos, que aumenta ainda mais a dedicação, porque a maioria se interessa em ser profissional liberal e não ser concursado público ,que tem salário limitado ou tem de utilizar de outros artifícios obscuros para se enriquecer.
    Eu já fiz Economia também na USP.
    Aquelas faculdades que lhe apresentam mais dificuldade de ingresso, pode ter certeza são as melhores.
    Não se iluda com esse papo que faculdade são todas iguais.Vai fazer faculdade onde os alunos nem sabem escrever corretamente ,ou nem equação de primeiro grau sabem resolver como ocorrem em algumas faculdades de engenharia., que você terá um futuro do tamanho do lugar que você estudou.Exceções como indica o seu próprio significados são raras....
    Na própria USP existem alunos medíocres,porque existem cursos com baixa concorrência em que não há seleção rigorosa, porque o interesse é mínimo.
    Pegue um aluno de Direito e compare-o com um aluno de Letras ou Filosofia da USP.
    Ou de Física com um de Engenharia da Poli
    Ou de Enfermagem com o do Medicina
    Se dentro da própria universidade ha está diferença,imagine quando se compara com os outros de outras universidades.
    A lei de Darwin de seleção natural é universal, é aplicável sobre todos os aspectos.
    Valeu
    Eduardo