Comprei um apartamento bem antes de casar. Quando casamos, em comunhão parcial, adquirimos uma casa com o dinheiro do AP, outra parte minha em dinheiro e uma parte menor em dinheiro dela. Uma parte ficou financiada e ela está pagando, pois tem consciência de que entrou com menos.

Se nos separarmos, quando vendermos a casa, tenho direito à maior parte ok, pois meu ap comprado antes foi usado ?

Eu sempre comprei meus carros e ela os dela. Meus carros são sempre mais caros e sempre tive carro mais caro antes do casamento. Fico com meu carro também ?

Respostas

    R

    Reginaldo Quarta, 19 de outubro de 2016, 14h11min

    Bom dia!

    Gostaria de tirar a seguinte duvida : Tenho 120 mil reais que adquire no período de namoro, estamos pensando em se casar ela possui 30 mil reais, queremos dar entrada em uma apartamento de 200 mil reais financiando só 50 mil em pagamentos iguais, em caso de casamento com comunhão parcial de bens em uma futura valorização do imóvel e venda, exemplo : 300 mil e aconteça a separação eu pegaria meus 120 mil de volta ela os 30 mil dela e dividiríamos 150 mil em partes iguais 75 por 75 para cada o teria de dividir em partes iguais tudo pelo fato de nao ser um bem como imóvel ou carro adquirido antes do casamento mas sim um dinheiro que cada um tinha ajuntado anteriormente em conta apenas ?
    E se o ideal seria comprar o imovel com os avalores descritos antes de casar apenas ou se casado e comprar o imovel com a entrada de 120 mil meu e 30 mil dela tera de dividir os valores depois em caso de separação por partes iguais ?

    Obrigado

    Reginaldo