TENHO 30 ANOS MINHA NAMORADA 16, QUAIS OS RISCOS QUE TO CORRENDO?
GOSTARIA DE SABER QUAIS OS RISCOS QUE CORRO PERANTE A LEI EM NAMORAR UMA ADOLESCENTE DE 16 ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS A QUASE UM ANO E AGORA POR UNS PROBLEMAS FAMILIARES OS PAIS NÃO PERMITEM MAIS O NOSSO RELACIONAMENTO?!.'''
Prezado Léo
Não há qualquer problema em namorar uma garota, desde que ela tenha quatorze anos ou mais. Quanto à convivência, sendo ela menor de dezoito anos, somente é possível com o acordo dos pais. No entanto, dado que convivem há um ano, é possível que ocorrera algo que tenha colocado os pais dela em franca indisposição contra você?
Vou contar a historia desde o incio em um resumo basico.
A mãe é separada do pai e vivia com outro homem q maltratava as duas minha namorada morava com a mãe, em uma das inumeras brigas da mãe como padrasto eu tirei ela da casa da mãe e entreguei para o pai que na situação sabia de tudo que ocorria mas não tinha disposição de peitar o padrasto, após uma briga recente da mãe com o padrasto que manteve a mãe em cativeiro e torturou ela durante 3 dias a mãe conseguiu fugir pra outro estado e o pai viu q a filha n tinha mais pra onde ir resolveu proibir nosso relacionamento.
Não o provoquei pelo contrario sempre fui favor do modo em que ele conduzia a nossa situação, so que quando ele viu que ela não teria mais como voltar pra casa da mãe que ele teria como proibir o nosso relacionamento porque antes ele fingia aceitar por que tinha medo dela voltar para a mãe por represaria dele.
Agradecido pelos esclarecimentos mas acho q a lei podia ser mais voluvel em alguns casos o pai nunca teve atitude nenhuma como pai e nem como serhumano, para com ela e me disse no dia em que a entreguei a ele que sempre soube de tudo q ocorria com ela e a mãe mas que n tinha coragem por n ter provas e que era muito grato a mim, tudo fingimento porque quando ele achou que tava com a faca e o queijo nas mãos acabou colocando as garras de fora. Obrigado pela atenção srª maria da gloria perez
Tenha paciência e planejem o futuro. Ela está em idade de estudar: contribua. Se vocês se amam, tudo dará certo, ao final. E, enfim, um dia será pai. A ambiguidade refletida nos sentimentos de pai/mãe passam em suas atitudes: a alegria de ver a felicidade estampada no rosto dos filhos e o pesar de o tempo passar, sendo de nossa responsabilidade fornecer os meios para o futuro deles. Vá com calma.
São apenas conselhos.
Desejo toda a sorte para a futura família.