Tenho 25 anos de casada,quero me separar, tenho direito a pensão?
Boa Noite. Sou casada a quase 25 anos,meu marido é militar,26 anos de profissão. No momento estou querendo me separar,mas ele diz q eu devo sair da casa, ja q sou eu q desejo isso,além de não ter aonde morar, eu tambem não tenho profissão e nunca trabalhei,não tenho filho menor de idade. Minha pergunta, é se tenho direito a pensão alimenticia, se nem casa, eu vou ter, ja q ele nãos ai da casa e tb não vende. Agradeço desde de já.
Prezada Estela,
Com base nos fatos colocado pela senhora, provavelmente, irá conseguir uma pensão alimentícia sim. Entretanto nunca é posível afirmar tal hipótese eis que é analisado caso a caso pelo Juiz, baseado na necessidade do alimentando e possibilidade do alimentante. Quanto a casa, dependendo do regime de bens que vocês casaram, terá direito na metade da mesma.
Atenciosamente,
Contato: [email protected]
Srª Estela Lira
Infelizmente como mulher de militar a senhora patinou no tempo, não fez o que é de mais é precioso na vida de uma pessoa que é estudar . Lamento eu dizer que a senhora não faz jus a nenhum tipo de pensão ok, há alguns casos em que o juiz permite o pagamento dessas pensões só por 12 meses, depois nunca mais. Já qtº o patrimônio esse é seu de fato e de direito 50% cabe a senhora .
OLa bom dia sou casada a mais de 25 anos vivi a minha vida toda me dedicando ao lar e a familia tenho um filho de 24 anos devido meu marido ser muito ciumento e machista sempre me proibiu a trabalhar fora e estudar tive que para tudo em minha vida por conta dele e durante essa convivência fui humilhada e agredida por diversas vezes por ele porem ele não me deixava fazer boletim de ocorrência e me ameaçava se eu o fizesse quero me separar pois agora meu filho é maior,sou casada com comunião universal de bens não tenho experiencia na carteira pq nunca trabalhei fora preciso de uma pensão e até se possível ser indenizada por danos morais e etc, gostaria de saber quais meus direitos e o essencial para mim seria a pensão....
desde ja agradeço
Maria s farias