ALGUEM ME AJUDE COM ESTAS DÚVIDAS!!!!

Há 15 anos ·
Link

Bem, meu sogro e minha sogra compraram um imóvel pelo SFH em 1979, em 1986 ela faleceu. Anos mais tarde em 2002 casei com uma de suas filhas(são 2 ao todo) e comprei a casa dele, assumindo as prestações e demais dividas, nada foi oficializado através de documento. em 2006 quitei o imóvel. A outra irmã me questiona a respeito de sua parte no imóvel, como devo proceder neste caso??? Ele afirma que me vendeu e ponto final, mas como me certificar disto? é possível através de procuração??

2 Respostas
SERIPIERI | SPaulo/SP
Há 15 anos ·
Link

Marcelo Vasco

Quando Você afirma: "comprei a casa dele... nada foi oficializado... quitei a dívida...", significa que nenhum documento, ainda que 'de gaveta' foi firmado? E os pagamentos, como foram feitos? Sua sogra faleceu em 86 (imóvel já adqirido). O bem (ou os direitos sobre ele) não foi inventariado?

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Comprei o imóvel, mas não fiz contrato de gaveta. Até hoje meu sogro diz que não tem problema, quando eu quizer ele me passa uma procuração com plenos poderes e, não sei até que ponto ela terá valiade. Quando digo paguei tudo significa que paguei a vista a parte que ele me pediu, assumi o restante do financiamento bancário, (esta no nome dele) e quitei totalmente o financiamento. E não foi realizado nenhum inventário.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos