Bem colegas, sou advogado recém formado e entrei no site do www.migalhas.com.br e vi que posso me cadastrar como correspondente no site. Não sei bem como isso funciona, se é gratuito, se negociamos direto com outros escritórios, enfim, alguém é cadastrado ou já foi cadastrado no site? Como funciona esse sistema? Compensa financeiramente?

Respostas

    S

    Sergio zett Sexta, 08 de julho de 2011, 2h04min

    oi antonio! ..paguei hoje o boleto. Me parece que para cada comarca vc paga o valor de R$60,00 reais e a negociaçao será direto com os escritorios, vez que aparecerá para visualizaçao dos escritorios cadastrados no site, o seu nome, e-mail e telefones para contato. Nao sei ainda se compensa financeiramente, mas pelo o que os meus colegas relatam, vale a pena.

    R

    Raphael P Sábado, 20 de agosto de 2011, 19h08min

    Até agora não compensou... :(

    J

    Jefferson R. M. Brito Sexta, 17 de janeiro de 2014, 16h41min

    Ola.

    Tenho a duvida do colega.

    Vale a pena ser correspondente do migalhas?

    A

    Angela de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 17 de janeiro de 2014, 22h48min

    Sinceramente acho que vale a pena, não pelo lado financeiro, já que nenhum advogado vai viver de diligências, mas pelo lado de se ajudar uns aos outros como uma parceria, particularmente faço muitas diligência na comarca que advogo, bem como já precisei de colegas em outras comarcas, que se dependesse de ir até lá só para ver um processo ou protocolar qualquer petição, não compensaria, mas com ajuda de colegas correspondentes ficou bem mais fácil e barato.

    P

    Patricia Simão 261943/SP Terça, 21 de janeiro de 2014, 16h27min

    Colega Angela, gostaria de ter uma noção de quanto a Dra. consegue ganhar por mês em diligências.
    Isto porque realmente gostaria de parar de trabalhar como funcionária, arir meu escritório, atuar na justiça gratuita e fazer diligência. O que acha?

    A

    Angela de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quarta, 22 de janeiro de 2014, 12h01min

    Cara Patricia, como disse, não dá para viver de diligências, mas ajuda, depende muito da sua Comarca, veja bem, na minha comarca cobra-se em média de R$ 40,00 a R$ 50,00 por diligência, se fizer pelo menos 1 por dia, no final do mês, terá faturado só com diligências em torno de R$ 800,00 a R$ 1000,00, já é uma ajuda, como tenho que ir diariamente ao fórum, o valor da diligência já paga as despesas com combustível e ainda sobra, por isso disse que vale a pena, mas não dá para viver disso. Se você está começando e ainda tem tempo, compensa com certeza.

    P

    Patricia Simão 261943/SP Quinta, 23 de janeiro de 2014, 11h45min

    Obrigada pela resposta Angela, me ajudou muito.

    A

    Angela de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quinta, 23 de janeiro de 2014, 12h07min

    fico feliz em ter ajudado Patricia, abraços e boa sorte!

    L

    Letícia dos Santos Tinoco Sexta, 28 de novembro de 2014, 22h51min

    Olá pessoal, ainda estou cursando direito, e quero começar a fazer diligências, compensa? Já faço estágio no Fórum, mais não recebo dinheiro em espécie, somente bolsa da faculdade. O que voces me aconselham? Preciso de um norte ... Quero muito aprender, mais não posso ficar sem dinheiro.

    Rodrigo Silva

    Rodrigo Silva Segunda, 01 de dezembro de 2014, 11h44min

    Olha, vou ser bem sincero. Me cadastrei lá e quase não recebi diligências. O que atualmente está me dando mais retorno é o JC: https://juridicocorrespondentes.com.br. Nele eu consigo gerenciar as minhas diligências no painel e fica tudo centralizado.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Paula Oliveira

    Paula Oliveira Quinta, 23 de abril de 2015, 0h49min

    pensei em me cadastrar nesse site, mas n sabia se valia à pena. Tb estou curiosa, agradeço se responder Rodrigo.

    Flávia de Oliveira

    Flávia de Oliveira Quarta, 06 de maio de 2015, 13h15min

    Eu sou cadastrada no migalhas. O migalhas é pago, e eu aderi a um plano que atende uma só cidade por R$ 60,00. Para mim, rendeu bastante.

    Luiz Caldas

    Luiz Caldas Segunda, 25 de maio de 2015, 16h40min

    Não vale à pena. O pessoal leiloa o trabalho do advogado. O número de desaforos e literais enxerchões de saco são muitas e grandes. Não vale! Querem trabalho escravo!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ana Sanches

    Ana Sanches Quinta, 03 de setembro de 2015, 23h40min

    Como funciona na prática. O escritório entra em contato com o advogado correspondente e depois qual os passos. Vale como prática jurídica para concursos? Obrigada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.