N

    Noélia Sampaio 6964/PI Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 22h24min

    Clarice,

    DEsconheço totalmente. Aredito que não existe mesmo. Mas pode ser que alguém tenha alguma novidade sobre o assunto. Aguarde mais um pouco no Fórum. Boa Sorte!

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 10h54min

    Isso não é problema da OAB e sim do MEC. A OAB só exige um diploma válido legalmente (curso autorizado pelo MEC), e que o candidato seja aprovado no concruso da Ordem.

    G

    Gio1234 Terça, 01 de março de 2011, 16h38min

    Recentemente vi no jornal falando sobre curso à distância, e para direito não foi aprovado, ou seja, não era para existir curso de direito à distância. Verifique no "site" do MEC.

    ?

    Clarice Vitória Sexta, 04 de março de 2011, 13h43min

    BOA TARDE!

    Muito obrigada pela resposta.

    ?

    Clarice Vitória Sexta, 04 de março de 2011, 13h44min

    BOA TARDE!

    Muito obrigada pela resposta.

    ?

    Clarice Vitória Sexta, 04 de março de 2011, 13h46min

    BOA TARDE!

    Muito obrigada pela resposta.

    ?

    Clarice Vitória Quinta, 24 de março de 2011, 16h50min

    Muito obrigada pela resposta.

    M

    Marisa Quinta, 24 de março de 2011, 20h11min

    Oi

    Se eu estiver errada me corrijam mas o MEC autoriza cursos de graduação a distância; o problema me parece que é sim com a OAB, que precisa credenciar os novos cursos de direito, (quaisquer cursos) tem negado esse credenciamento se o curso for à distância. Aos interessados resta sentar e esperar.

    Abraços

    ?

    Clarice Vitória Terça, 05 de abril de 2011, 7h12min

    BOM DIA!

    Muito obrigada pela resposta.
    Abraços.

    D

    DTJunior Terça, 05 de abril de 2011, 10h23min

    Bom....... se com o curso presencial, uma grande parte não consegue passar no exame da OAB..... imagine com curso à distancia !!!!

    Será o caos instalado !!!

    C

    Carlos Mota Terça, 05 de abril de 2011, 10h33min

    Existe uma mistica muito grande nos cursos não presenciais, na europa isso já é visto com otimos olhos inclusive tido como diferencial na hora da contratação, haja visto que o aluno a distancia tem de ser primeriamente disciplinado, e datavenia dos cursos presenciais em sua grande maioria os alunos ficam naquele famoso barzinho ao lado ou defronte a Universidade.
    Aqueles que não passaram no exame da ordem foi jsutamente porque não foram disciplinados durante o peridodo em que estudaram. Creio que um aluno aplicado em curso a distancia conseguiria passar no exame da ordem sim.

    Disciplina é tudo( modestia parte passei de primeira, sem cursinho preparatório).Sou a favor do EAD para direito sim.

    PS. Minha pós é semi presencial(rssssss).

    G

    Gio1234 Quinta, 07 de abril de 2011, 19h57min

    Já fiz cursos das duas formas, e adorei o telepresencial. É mais dinâmico, os professores têm mais comprometimento e são obrigados a dar o melhor de si. No telepresencial tive os melhores professores do Brasil.
    Adoraria ter feito o curso de direito telepresencial e seria ótimo se pudesse ser em casa, assim evitaria o caos do trânsito.

    ?

    Clarice Vitória Sábado, 23 de abril de 2011, 11h01min

    BOM DIA!
    Obrigada pela resposta.
    Abraços.

    ?

    Clarice Vitória Sábado, 23 de abril de 2011, 11h03min

    BOM DIA!

    Muito obrigada pela resposta.
    Concordo plenamente com os seus pontos de observações.
    Abraços.

    ?

    Clarice Vitória Sábado, 23 de abril de 2011, 11h05min

    RESPOSTA - KACO

    BOM DIA!

    Concordo plenamente com os seus pontos de observações.
    Muito obrigada,
    abraços.

    L

    Leomir Gutierres dos Santos Quinta, 20 de fevereiro de 2014, 2h06min

    Sinto descordar de você meu amigo. Fato é que com o curso a distancia não vejo professor se gabar e contar historinha, eles realmente se dão o melhor de se, sou estudante de direito e posso garantir que de 75% a 80% do que eu aprendo são das videos aulas.