Bom meu marido foi preso e condenado a 5 anos e 4 meses de prisão no regime fechado na lei de 1/6 o que seria essa lei.o advogado me disse que cabe agora fazer a apelação da sentença quanto tempo demora para ser feita essa apelação porque meu advogado não me explica nada nem no julgamento do meu marido ele foi mandou outro advogado ir alegando que teria outro julgamento nesse mesmo dia e esse advogado não fez nada no julgamento não abriu a boca pra falar nada e andei me informando que talvez se ele tivesse trabalhado no caso do meu marido ele até teria pegado uma pena menor pois ele tem 19 anos sempre trabalhou bons antecedentes mais mesmo assim ele pegou essa pena tão alto agora será que com essa apelação a pena pode diminuir. obrigado desde já

Respostas

    V

    Vivi01 Terça, 01 de março de 2011, 10h39min

    Bom dia, tb gostaria de saber qto tempo demora pra sair a resposta da apelação. Meu marido foi condenado no art.33, há 5 anos no regime inicial fechado, e esta preso há 7 meses no CDP.

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Terça, 01 de março de 2011, 10h42min

    Bom, qual foi o crime? nada tem haver o advogado nao abrir a boca com a condenação do seu marido ser mais ou menos alta. e sim com o delito que cometeu e a circunstâncias do crime.

  • -2
    V

    ve andrade Terça, 01 de março de 2011, 10h49min

    bom o crime cometido foi 157 e quanto o advogado não ter fado nada na hora do julgamento é por que no minimo eu esperava que ele trabalhe-se no caso do meu esposo já que eu o pago para isso; mas com tudo isso eu gostaria de saber mesmo da apelação quanto tempo demora

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Terça, 01 de março de 2011, 16h44min

    mas mesmo que falasse nao seria isso que ia mudar a pena pois ela esta correta talvez se ele falasse tivesse até aumentado nao tente entender, como eu tbm nao vou daqui, pois pelo que vejo trabalho está sendo feito e bem feito tanto que ele está apelando, já entrei em audiências que imaginava falar um monte de coisas e na hora as provas apresentadas as testemunhas forma me mostrando que o melhor era ficar calado. a pena foi dosada de maneira correta para o delito na forma consumada.

    V

    ve andrade Terça, 01 de março de 2011, 16h54min

    ok Lissandro

    obrigado pela resposta

    E

    evelyncristina.david Quarta, 09 de março de 2011, 16h32min

    Olá boa tarde.

    Meu namorado foi preso pelo art.33 e foi condenado a 5 anos o advogado dele pediu a apelação no ano passado no mes de julho eu gostaria de saber quanto tempo demora para sair o resultado?

    Muito obrigadaa pela atenção.

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Quarta, 09 de março de 2011, 22h20min

    Depende do volume de processo de cada tribunal no RS leva entre 6 meses a 1 ano, conforme o processo.

    E

    evelyncristina.david Quinta, 17 de março de 2011, 0h43min

    então mais o processo para a pelação dele ja foi para o Forum de Osasco que era aonde meu namorado tava.
    Bom agora ele foi para a penitensiaria de Franco da Rocha vai atrabapalhar alguma coisa
    pque o processo da apelção dele ta no forum de osasco com o devensor publico?

    Obrigada pela atenção.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 17 de março de 2011, 1h01min

    Não, Evelyn independe de onde o seu marido esteja.

    O processo correrá no tempo ("certo"). Demora? Sim, porque a justiça é morosa, mas reú preso, o processo corre mais rápido.

    Art. 33 (05 anos), pegou a pena mínima, então tenha paciência, ele poderá requisitar progressão com 1/6 da pena.

    Boa Sorte.

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Quinta, 17 de março de 2011, 15h10min

    nao e nao!! ele nao poderá rquisitar progressão em 1/6. e a minima admitida no artigo 33 não é 5 anos.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sábado, 19 de março de 2011, 0h16min

    Desculpe Evelyn eu me equivoquei:

    Se o crime ocorreu antes da nova lei (11.343 de 23/08/2006), a pena mínima é de 3 anos, com direito à progressão ao semi-aberto com 1/6 da pena cumprida (1 ano).
    Se ocorreu após a nova lei, a mínima é 5 anos com progressão com 2/5 para réu primário.
    Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

    Boa Sorte.

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Sábado, 19 de março de 2011, 0h42min

    não, se o artigo é 33 a pena é de 5 a 15 anos mas conforme o paragrafo 4 a pena pode chegar a 1 ano e 8 meses. a pena pode ser de serviço a prestação a comunidade.

    P

    Patricia Quinta, 05 de maio de 2011, 13h36min

    Por favor alguem poderia me dizer o que signfica isso que esta na apelação do meu marido?

    04/05/2011 Recebidos os Autos pelo Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    04/05/2011 Remetidos os Autos para o Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    17/02/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 16/02/2011 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 894
    16/02/2011 Remetidos os Autos para a Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)

    16/02/2011 Conclusão ao Relator

    14/02/2011 Distribuição por Sorteio
    Órgão Julgador: 100 - 14ª Câmara de Direito Criminal Relator: 12730 - Marco de Lorenzi
    08/02/2011 Recebidos os Autos pelo Distribuidor de Recursos

    08/02/2011 Remetidos os Autos para Distribuição de Recursos

    02/02/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 01/02/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 883
    20/01/2011 Processo Cadastrado
    SJ 2.1.5 - Serviço de Entrada de Autos de Direito Criminal

    V

    Victoriana Sábado, 07 de maio de 2011, 8h33min

    Bom dia, também tenho duvidas sobre apelação, será que vcs podem me ajudar??
    Meu marido foi condenado 8 anos e 7 dias no157 no dia 18/05/2010 e preso dia 05/03/2010, ja esta fazendo 1 ano e 2 meses que ele está preso , ja foi feito pedido de apelação no dia da condenação, e o ultimo andamento foi dia 02/02/2011 que diz remetidos autos pelo acervo (ipiranga) e recebidos autos pelo acervo (ipiranga), o que isto significa, e será que vai demorar muito ainda para ter uma resposta?

    Desde já muito agradecida pela atenção