Boa Noite prezados,

Gostaria que vocês pudessem me ajudar, em um trabalho da disciplina TEORIA GERAL DO DIREITO.

A questão é essa aqui;

Como aplicar o Direito Natural nos tempos atuais?

Desde já agradeço a compreensão de todos

Grata Francesca Victória Ferraz

Respostas

    A

    Ariely giti Quarta, 27 de abril de 2011, 11h55min

    direito natural é algo que é inerente á pessoa humana,como o direito à vida.Mesmo que atualmente o jusnaturalismo esteja sendo esquecido ,o Direito ainda garante direitos intrisecos a pessoa, e também podemos ver no codigo penal que matar alguém é crime,causa uma sanção negativa,garantindo assim o direito à vida,sendo este um direito, como foi visto,natural.

    M

    Mila.F Segunda, 02 de maio de 2011, 17h43min

    O Direito natural é imutável e está acima de qualquer outro Direito, ele não é concebido pelo homem, pois todos os nascituros já o possuem. A aplicação do mesmo, nos dias atuais, depende do pensamento jusnaturalista dos juristas, agindo de acordo com a jurisprudência e a equidade.

    M

    Mila.F Segunda, 02 de maio de 2011, 17h44min

    O Direito natural é imutável e está acima de qualquer outro Direito, ele não é concebido pelo homem, pois todos os nascituros já o possuem. A aplicação do mesmo, nos dias atuais, depende do pensamento jusnaturalista dos juristas, agindo de acordo com a jurisprudência e a equidade.