ex mulher continua vinculada ao cpf do ex marido

Há 15 anos ·
Link

Olá, Boa Noite!

Eu estou com uma dúvida meu marido está separado legalmente a mais de 12anos, mas quando eu consulto o nome dele no spc e serasa aparece "grafias encontradas e semelhantes" ai apararece o nome de sua ex mulher com o número do cpf dele, por que isso aparece será que tem alguma coisa pendente entre eles ou o nome dela vai constar sempre vinculado ao dele?

Aguardo resposta,

Luara

14 Respostas
Julianna
Há 15 anos ·
Link

Ele precisa converter a Separação em DIVÓRCIO, só assim serão desvinculados. Procurar advogado para fazer conversão ou defensoria. Abraço**

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Mas ele está divorciado, atrás da certidão de casamento já tem averbação.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Pois então precisa verificar se existe alguma conta conjunta em nome deles, dívidas no banco em conta conjunta, se foram avalistas na época que eram casados e existe pendência, tudo isso precisa ser verificado, feito uma busca. Seu marido pode pedir um extrato do SPC e do SERASA para verificar pendências nesses órgãos. Provavelmente alguma dívida em que são solidários um ao outro. Ela ainda usa o nome de casada? É uma possibilidade tbm. Abraço**

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Até dois anos atrás ela usava, mas meu marido a proibiu de usar, e pelo que sei ela já tem outro número de cpf com o nome de solteira.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Ela pode usar os 2 CPF?

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Claro que não CPF é número único, cada pessoa só tem 1 pra vida toda. Seu marido proibir e ela obedecer são coisas diferentes, não é mesmo? Veja se na Sentença de Divórcio consta que ela passaria a usar o nome de solteira novamente. Verificar direito essa história. Procure um advogado para fazer uma busca pelo nome dela de solteira. Se ela tem 2 CPFs, ta incorrendo em crime. Se ela tivesse mudado o nome dela pra solteira, o CPF viria outro, com o mesmo numero, com o nome de solteira, o outro seria anulado, invalidado, não poderia estar aparecendo vinculado ao do seu marido. Investiguem mais a fundo. Boa sorte**

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Se ela tinha um cpf quando era solteira depois que ela se casou ela passou a usar o número do cpf do marido depois que ela se divorciou este cpf terá que ter outro número ou é o mesmo número de quando ela era solteira?

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Nao tem como ela passar a usar o cpf do marido, pois o mesmo eh individual. O numero do CPF continua o mesmo pro resto da vida, o que muda eh somente o sobrenome.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Deixa ver se eu entendi. Se ela se divorciou ela voltaria a usar o mesmo número de cpf de solteira é isso? Automaticamente o numero do cpf do ex marido estaria anulado.

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Cada individuo, cada pessoa, eh um ser unico. Ela nunca usou o CPF do marido como sendo o dela, isso nao existe, cada um tem o seu e nao tem como uma pessoa passar a usar o CPF da outra, a vida toda dela, nao importa de solteira, casada ou viuva, ela sempre usou o CPF dela, unico e intransferivel, e o numero sera o mesmo pro resto da vida a unica coisa que muda eh o sobrenome, NUNCA o numero. O fato de ter essa ligacao no SPC eh porque eles devem ter alguma divida que foi contraida no nome dos dois, ou foram avalistas de alguem.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Ok! Isso não me trará nenhum problema futuro sobre os bens que nós adiquirimos juntos?

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Obrigada Nobre Colega Dra. Rosa, por "desenhar" a resposta..... Bjs**

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Problema nenhum, uma vez que vc ja eh divorciado.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Será se meu marido for diretamente na receita federal ele poderá obter alguma informação sobre este cpf vinculado ao dele?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos