Meu pai teve um caso com uma mulher apenas uma vez e ela teve 2 meninas gemias. Depois de um tempo que as crianças haviam nascido ela começou a falar que era dele, foi então que foi pedido o exame de DNA gratuito. Só que ja se passaram + ou - 8 ou 9 anos e só agora veio para fazer o teste, ja foi feito e esta aguardando o resultado. Assim que provado que são filhas dele ele é obrigado pagar todos esses anos atrasados? E qual é a porcentagem que ele tem que pagar do salario dele? O meu pai trabalha e aposentou a pouco tempo, essa porcentagem é calculado do trabalho e da aposentadoria?? Por favor me esclarece essas duvidas, ele tem 2 filhos que moram com ele ainda, um tem 21 e outro 24!

Respostas

    I

    ISS// Quinta, 08 de agosto de 2019, 15h03min

    Não, não pagará nada dos anos passados.

    Simone Santos

    Simone Santos Quarta, 30 de outubro de 2019, 22h03min

    Queria contato de algum advogado do Rio de janeiro? ??

    P

    Patricia Alves Quarta, 09 de setembro de 2020, 20h52min

    boa noite, meu irmão tá com esse problema de paternidade,a menina ano passado engravido só que ela vivia com outros e depois veio falando que a criança e dele,sendo que as semanas da ultrasson não bate com a data que ele se relaciono com ela mais em fim,então a criança nasceu e nada dela entrar com o pedido de paternidade e hoje quase 8 meses ela mando pra ele pelo zap perguntando se ele ia pagar o teste e depois mando um zap da defensoria de miguel com a relação de documentos,o que ele pode faz?

    G

    Gbs Quarta, 09 de setembro de 2020, 20h59min

    Ele aguarda o juiz citar ele de que há uma ação judicial de investigação de paternidade e se confirmado ele vai pagar a partir da data de citação. Ou seja do dia que receber a citação pelo oficial de justica

  • -1
    A

    Alice Susana de Moura Araújo 55999125887/RS Quinta, 03 de dezembro de 2020, 14h08min

    Olá estou grávida de 3 meses, e fui traída terminei o relacionamento e ele pediu para volta eu não quis então ele me falou que não irá me ajuda e nem registra a criança só se eu entra na justiça e pedi DNA e o juiz manda ele registra queria saber se a pensão alimentícia que tenho direito na gravidez recebo os atrasados porque os exames e ultrassom e enxoval é tudo do meu bolso ele não manda mensagem nem para saber se preciso de ajuda.

    S

    Samara nascimento de Jesus Segunda, 22 de março de 2021, 20h36min

    Eu fiquei com uma pessoa durante um mês engravidei ele disse que não era o pai que não queria registrar quando a minha filha completou 2 anos eu fiz o DNA e mostrou que e pai mas ele não registrou até hoje queria saber qual é o valor da pensão que minha filha tem direito a receber, e se a minha filha tem direito dos atrasados ?

    S

    Samara nascimento de Jesus Segunda, 22 de março de 2021, 20h45min

    ??

    S

    Samara nascimento de Jesus Segunda, 22 de março de 2021, 20h48min

    Eu fiquei sabendo que ele tem um filho que a ex-mulher dele botou ele na justiça ele paga 30% por filho dele sera que minha filha também tem direito a 30%

    M

    Miguel Fernandes Sexta, 28 de maio de 2021, 3h38min

    Fiquei com uma mulher e hoje ela tem um bebê de 11 meses e fala que é meu. Se fizer DNA eu vou pagar os atrasados? Sou casado hoje e tenho uma bebê de 5 meses.

    M

    Marcela nascimento dos santos Domingo, 20 de junho de 2021, 23h44min

    Olá boa noite, tudo bem?

    Bom tenho um filho de 1 ano e 6 meses eu entrei na justiça contra o pai do meu filho, meu filho tinha 9 meses não consegui entrar na justiça na gravidez pois, a minha gravidez foi de alto risco, não podia levanta da cama que eu tinha sagramento, fiquei internada e tudo mais, não tinha como mesmo entra na justiça na gravidez após ter meu filho tive depressão pós parto... O meu filho tem direito os atrasados?

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 5h30min

    Nao. So a partir do momento em que o pai foi citado pela justiça...se vc entrar hj ma justiça e o pai for citado em setembro ele pagara so a partir de setembro

    A

    Ana Carolina calvet Quinta, 30 de setembro de 2021, 15h56min

    Boa me chamo Carol, queria tirar um dúvidas com vocês, meu irmão ficou com uma mulher há 19anos na época ela pareceu grávida minha mãe chamou ela é perguntou pra ela se era dele , mais ela falou que não, então ela foi embora, meu irmão conheceu uma moça é casou com ela ,ele trabalha receber um salário mínimo, é 3 filhos com ela de 13 anos 16 anos é um de 17 anos todos de menores eles são muito feliz . Mais agora a bendita da mulher que ele ficou há 19 anos entrou com um processo contra ele pedindo alimentos é reconhecimento de paternidade, ela entrou gratuita, mais ele tá pagando o advogado, ele já fez o exame, mais ainda não saiu o resultado, então minha pergunta é, no que ela teria direito, sendo que isso mexeu muito com o casamento deles,

    A

    Ana Carolina calvet Quinta, 30 de setembro de 2021, 15h59min

    Boa tarde pergunto, se no caso vim da positivo no que a mulher tem dereito, sendo que ela já trabalhou de carteira assinada, espero vocês me responder logo

    T

    Taciana Tácia Batista Ferreira Sábado, 16 de julho de 2022, 0h43min

    Fiz teste de DNA e mesmo após resultado positivo não houve pagamento de valor algum de pensão entrei por fim com processo pela defensoria e foi determinado pagamento apartir deste mês. Como faço para receber os valores em atraso uma vez que já havia sido comprovado pai. Ou em situação que tenho provas de que até mesmo antes do teste ele tinha ciência de que a criança era dele?

    F

    fauve Sábado, 16 de julho de 2022, 13h15min

    Taciana a pensão só é devida após ser determinada pelo juiz e o pai ser citado dessa decisão. Não haverá pagamento retroativo.

    L

    Laura rubia Quarta, 03 de agosto de 2022, 8h30min

    Tenho um bebê de 6 meses desde quando engravidei informei ao pai que não deu muita moral, a pouco tempo o procurei novamente e ele quer DNA, não moro no Brasil após provada a paternidade ele deve requerer para alterar o registro no Brasil ou no país onde resido? Meu bebê não é brasileiro

    T

    Taizi Mendes da Silva Terça, 29 de novembro de 2022, 14h54min

    Boa tarde Tudo bem
    Dr.tenho uma bebê de 8 meses de nascida o pai dela não quis assumir a paternidade eu entrei no fórum e pedi o DNA dela gostaria de saber depois que saiu o exame de DNA e for dele ele paga a pensão dos atrasados que ele nunca deu ou só pagar somente depois que sair o DNA

    G

    Gregory MEDEIROS BARCELLOS Segunda, 05 de dezembro de 2022, 20h28min

    Ola , minha ex namorada disse que eu tenho uma filha com ela , mais ela me disse só depois que nós nos separamos , E já faz 7 anos e hoje ela entrou com uma ação para pedir pensão , se eu fizer o DNA e der positivo devo pagar os anos que não paguei ? No caso não sabia que eu era o pai.

    G

    Gbs Segunda, 05 de dezembro de 2022, 20h31min

    Vc so ira pagar se for comprovado a paternidade a partir do momento em que vc foi citado pela justiça.

    T

    Tayane kamila fernandes lopes Quarta, 14 de junho de 2023, 12h31min

    Olá boa tarde o pai da minha filha tá com dois meses atrasado de pensão pela justiça o juiz concedeu ele pagar r$ 200 todo dia 30 mas no mês de abril ficou faltando r$ 50 e no mês de maio ficou faltando r$ 150 e agora ele disse que não ia pagar porque quer fazer o teste DNA minha filha tem 6 anos de idade o que eu faço posso processá-lo depois que o teste de positivo