comprei uma moto e não me deram recibo
OI, comprei uma moto de um colega numa garagem de automoveis. Por ser meu amigo não me deu o recibo de compra e venda, disse que me daria depois confiei, ele foi me enrolando e só agoara descobri que o mesmo esta falido não tem nada no nome e o pai dele que era o dono da garagem encerrou a firma que tava no nome do seu filho com quem negociei e de sua esposa mãe do Rapaz. Para piorar descobri que não me dava o recibo porque não havia pago a moto. E o antigo proprietario entro na Justiça pedindo pósse da moto, mas soube que o Juiz negou de primeiro momento. Que eu fasso?
luvi, bom dia ...
Resumindo, o sr. pegou carona na calda de um foguete.
Mas vamos lá:
Na relação jurídica, o sr. é um terceiro de boa-fé, mas deixo claro que, o primeiro que vendeu o veicúlo para seu amigo, poderá diretamente pedir o bem de volta ou o valor equivalente diretamente com quem esteja.
Mas não precisa se assustar, pois, já que é seu amigo, volte lá e pegue seu dinheiro de volta e devolva a moto para ele, assim, o sr. sairá da relação jurídica e deixará os dois discutirem judicialmente.
Agora, se ele fosse realmente seu amigo ele não faria isso, pois, o prejuízo poderá ser diretamente para o sr. sem ter culpa alguma.
Conselho:
Caso o sr. queira ficar com o veicúlo, procure um advogado (a) de sua cidade e peça para ingressar com uma ação de obrigação de fazer contra seu amigo. Caso contrário entre num acordo com ele e devolva o veículo e pegue seu valor de volta.
Espero ter lhe ajudado
Klaus Piacentini
ola,comprei uma moto so com contrato de compra e venda,e uma loja bem conhecida aqui da cidade,confiei no vendedor e dei 2.800,00 de entrada e assumi 30 parcelas de 250,00,tudo isso no contrato,perguntei pelo recibo o vendedor mim falou que na quitaçao do contrato ele passaria pro meu nome,ate ai tudo bem.pg a 1 parc. mim deram um recibo da loja assinado,alguns dias roubaram a moto...antes de pg a 2 parc. achei a moto no detran apreendida,paguei a 2 Parc.comuniquei o vend.que a moto estar no detran,passou um mes a moto presa sol e chuva,venc.a 3 paguei e nada da moto,passou mais um mes e nada venceu a 4 parc. ai falei pro vend.que eu nao ia mais pg sem ter a moto nas maos, o vendedor alegou que a culpa de ter sido roub.n foi dele,so que a moto estar no detran e so retirar,e mim entregar. o que fazer nessa situaçao.
Meu caso é semelhante, comprei um carro a +ou- 5 anos e agora na transferência para meu nome depois de quitado descobri que o chassi era remarcado,(mas nunca constou no documento REM ) de remarcado,minha cunhada comprou este carro e pagou 15 prestação de 503,00 e depois me passou eu terminei de pagar as 33 x 503,00 só que ela aceitou eu terminar de pagar o veículo no nome dela e depois de quitado passa se para meu nome e nem eu e ela sabia desse problema ,ok paguei as prestações e depois de quitado dei entrada na transferência no CIRETRAN aqui da região,ao passar na vistoria do CIRETRAN o vistoriador me pediu para fazer um laudo fotográfico do motor,e o mesmo foi reprovado na pericia por (suspeita de adulteração no chassi) voltando ao CIRETRAN o vistoriador vendo o laudo achou meio estranho por que suspeita de adulteração ele até disse ou é ou não é,resumindo.olhou numero de motor ,etiqueta,numeração de vidros tudo estava ok então assinou a transferência e transferi para meu nome,só que resolvi trocar o veiculo em outro quando cheguei em outra agencia "surpresa" o vendedor me disse que meu carro estava com o chassi remarcado que poderia ser um produto de furto,leilão,acidente e etc... E não se interessava nele, resolvi fazer outra pericia por minha conta e realmente o carro esta com chassi adulterado (remarcado)fui na loja que foi vendido e o gerente me disse que eles Tb não sabia e que na época não existia pericia (2006)absurdo isso como vendem um veiculo assim e não sabia me disse que poderia mandar remarcar o carro ,lógico que não quis pois caros remarcado perdem de 30 a 40 % do valor de mercado e eu não comprei um carro remarcado gostaria de saber como devo proceder nesse caso pois isso é vicio oculto esse tipo de crime não prescreve aguardo uma orientação.posso entrar na justiça pois eu e minha cunhada agimos de boa fé o responssavel é o revendedor?