Posso processar ex mulher do meu marido!

Há 14 anos ·
Link

resumindo a historia,sou casada.ou melhor tenho um relacionamento de casada com um rapaz a 1 ano e 4 meses.Em um momento de burrice enqnto ele foi visitar o filho na casa da ex ele resolver me trair. talvez porq ela armou...tmb porq ele quis.Ela esta gravida...e diz ser do meu marido.ok ate q se prove o contrario..é filho dele. Desde de que eu soube da historia eu perdoei meu marido porq eu tenho meus motivos particulares pra acreditar q tmb foi erro meu, e tmb porq a cidadã faz tudo pra q a gente se separe! ja ligou no meu trabalho...pedindo pra eu deixar ele voltar pra casa,coisas q ex mulher costuma fazer.ate a gravidez ela conseguiu pra nos afastar,mas nao conseguiu. So q essa historia me magoa muito..ela ja fez tanta coisa q eu qria dar a liçao q ela merece,pelos meios legais. Eu nao durmo direito...eu passo noites e noites em claro.tenho tido dores de cabeça literalmente,eu perco a fome,nao tenho animo pra nada,nao consigo ir atras das minhas coisas.E deixo claro q nao é por causa do meu marido...eu e ele conversamos do assunto como um erro q aconteceu e passou,ficou a consequencia e nao desejo mal algum a esse suposto filho. O q nao sai da minha cabeça foi a promessa dela de nao nos deixar em paz,de ficar provocando situaçoes.De falar mal de mim pra minha sogra,pra cunhadas.Pessoas q eu nao posso ter convivio por ela envenenar. nao qro deixar meu marido so pra satisfazer o prazer dela...se eu nao o amasse nao estaria com ele. QUERO SABER SE POSSO ABRIR UM PROCESSO CONTRA ELA DE DANOS MORAIS SEI LA,O Q PRECISO FAZER?TINHA PROVAS Q ELA ME LIGAVA NO CEL,MANDAVA MENSAGEM,MAS ROUBARAM MEU CEL...NAO AS TENHO MAIS.AS UNICAS TESTEMUNHAS SAO MEU MARIDO, E PESSOAS DA MINHA FAMILIA.ME AJUDEM POR FAVOR.

4 Respostas
Dr. GENTIL SPERANDIO/RJ
Há 14 anos ·
Link

Primeiramente você me desculpe, mas a ex do seu marido não tem culpa sozinha nessa história, mas seu marido também, só que a Sra. como gosta dele e o perdoou, não quer enxergar isso. Bem, todo mundo pode ser processado se infringir a Lei. Se você tiver provas suficientes pode sim. Mas advirto-a de que seu marido e familiares não são testemunhas convincentes. Se ela telefonar não dê papo, desligue. Ela irá desistir. Se mandar torpedos ofendendo-a, aí sim, dependendo da ofensa você já tem uma prova robusta. Deixe ela falar mal de você, não se importe com isso, pouco importa o que os outros pensam da gente. O que importa é sua conduta que deve ser ilibada e seu relacionamento com as pessoas que a cercam. Logo logo irão perceber quem é quem. Não se preocupe com isso. Pelo visto ela só quer infernizar sua vida e está conseguindo, já que você não consegue dorimir. Durma tranquila e esqueça essa mulher. Evite contatos ou telefonemas. Enfim, desvencilhe-se dela. Mude de residencia vá para longe, não atenda telefonemas dela, mude de telefone e não forneça o número. Não atenda telefonemas no seu trabalho. Se ela insistir com ofensas por telefone do trabalho, nesse caso, combine com seu chefe para gravar as ligações e vá na Delegacia fazer uma Noticia Crime e depois ingresse também com uma ação de danos morais. Ufaaaaa.......

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

ok obrigada pelo retorno.vou fazer isso...ta dificl mas...ok vou respirar fundo e contar ate dez rs obg novamente

Nieli
Há 14 anos ·
Link

Vou mandar uma direta pra você,se ele te traiu uma vez pode ter certeza que quando tiver oportunidade vai trair de-novo e com ela... Não seja boba se você não tem filhos cai fora... conheço pessoas que se envolveram com homens que já tinham filhos, e vivem num total inferno,pensão enxessão de saco. você gosta dele más vale a pena não ter paz?ninguém morre de amor meu anjo... Você trabalha com isso é independente, vai em frente arranja uma pessoa sem esse pepino e vai ser feliz...vão ser 18 anos de pensão,não seja orgulhosa em ficar com ele para não dar o gostinho dela se sentir vencedora,pois quem vai está vencendo é você!!! Pense bem quem ama não trai!

Boa Sorte e seja Feliz!

Nieli.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Nieli ja pensei em tudo o que voce disse...E se fosse por capricho q eu continuo com ele so pra nao dar o gostinho pra ela,eu terminaria. é uma historia complicada porq eu tenho minha parcela de culpa na historia... E assumo essa parcela de culpa,se ele fazer de novo eu tenho consciencia de que eu dei a oportunidade dele ter alguem q preste do lado dele,se ele nao valorizar e pecar pela segunda vez...Nao vou mais sofrer.. A segunda chance ta sendo dada com consciencia de que ele pode corrigir o erro dele e agir direito..E tmb com a consciencia de que se ele fizer errado d novo,quem perde é ele... Mulher é boboca mesmo paga pra ver..Mas to pagando consciente,viu!

Prometo pra vc q nao vou reclamar se acontecer d novo rs... To fazendo o q o coraçao pede,eu to tranquila...So o fato da ex dele infernizar q me aborrece...Os dezoito anos de pensao é o de menos,eu no lugar dele pagaria sem problemas...é um filho e ele nao tem culpa.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos