Estou no 1º ano de Direito e estamos sendo questionados, pelo professor de Introdução ao Direito, sobre o que significa o termo "Jurídico". Pelo que pude entender é a parte mais doutrinária, filosófica, visto que já sabemos que o termo Jurídico, quer dizer respeito ao próximo, é agirmos com alteridade, pois assim estaríamos praticando o jurídico. É não fazermos ao outro o que não queremos que façam conosco. Será que seria possível me dar uma luz? O professor deu-nos este tema para que pesquisassemos o assunto.

Obrigada

Edna Moreira

Respostas

    B

    bê Quarta, 09 de junho de 2010, 20h32min

    estou a procura de um conceito sobre alteridade no Estado democartico de Direito

    F

    franciele de melo ar Quarta, 18 de agosto de 2010, 20h03min

    gostarai que voces me ajuda-se a entender o que esta querendo dizer este andamento no vec. aguardo a resposta no email [email protected]

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    17/08/2010 Agravo Outros ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! JUNTAR AGRAVO.
    19/04/2010 Execução Autos Aguardando Remoção PRAZO
    16/04/2010 Execução Autos no M.P. CIÊNCIA
    15/04/2010 Execução Autos no Final para Cumprimento Por R. Decisão proferida nesta data foi concedida ao reeducando a progressão para o regime semiaberto.
    13/04/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca autos remetidos a vec de jundiai pelo servec
    24/03/2010 Execução Autos Remetidos ao Servec PILHA DE 19/03
    19/03/2010 Execução Autos Conclusos Cs - J

    F

    franciele de melo ar Quarta, 18 de agosto de 2010, 20h04min

    gostarai que voces me ajuda-se a entender o que esta querendo dizer este andamento no vec. aguardo a resposta no email [email protected]

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    17/08/2010 Agravo Outros ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! JUNTAR AGRAVO.
    19/04/2010 Execução Autos Aguardando Remoção PRAZO
    16/04/2010 Execução Autos no M.P. CIÊNCIA
    15/04/2010 Execução Autos no Final para Cumprimento Por R. Decisão proferida nesta data foi concedida ao reeducando a progressão para o regime semiaberto.
    13/04/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca autos remetidos a vec de jundiai pelo servec
    24/03/2010 Execução Autos Remetidos ao Servec PILHA DE 19/03
    19/03/2010 Execução Autos Conclusos Cs - J

    F

    franciele de melo ar Quarta, 18 de agosto de 2010, 20h05min

    gostarai que voces me ajuda-se a entender o que esta querendo dizer este andamento no vec. aguardo a resposta no email [email protected]

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    17/08/2010 Agravo Outros ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! JUNTAR AGRAVO.
    19/04/2010 Execução Autos Aguardando Remoção PRAZO
    16/04/2010 Execução Autos no M.P. CIÊNCIA
    15/04/2010 Execução Autos no Final para Cumprimento Por R. Decisão proferida nesta data foi concedida ao reeducando a progressão para o regime semiaberto.
    13/04/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca autos remetidos a vec de jundiai pelo servec
    24/03/2010 Execução Autos Remetidos ao Servec PILHA DE 19/03
    19/03/2010 Execução Autos Conclusos Cs - J