NÃO SEI PORQUE AS PERGUNTAS INICIAS POR MIM NÃO SÃO RESPONDIDAS, SE DEIXO TRANSPARECER NO TEXTO QUE SOU ADVOGADA. COMO SE JA QUE SOU ADVOGADA TENHO QUE SABER TUDO, NÃO POSSO TER DUVIDAS.

POREM, JA FIZ ALGUMAS VEZES DE POSTAR A PERGUNTA NOVAMENTE MAS COMO SE FOSSE UMA USUARIA SEM ESTUDO E SEM OAB. LOGO DEPOIS PARA MINHA TOTAL SURPRESA UM ADVOGADO RESPONDE, OU SEJA, PREFERE AJUDAR UM USUARIO COMUM AO INVÉS DE AJUDAR UMA COLEGA.

TOTAL DESUNIÃO DA CLASSE !!!

Respostas

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 01 de abril de 2011, 16h20min

    Cris01,
    Não seja injusta, se não me falha a memória já respondi perguntas suas. Não discrimino ninguem. Só não respondo quando não tenho tempo ou se o tema voge à minha área de atuação.
    Um abraço e volte a perguntar.
    Jaime

    F

    Flavio - adv. Sábado, 02 de abril de 2011, 16h20min

    Olá nobre colega!
    Pelo seu texto, pela sua redação eu não responderia a qualquer dúvida sua.
    Estou acreditando que é uma brincadeira, feita de mau gosto por alguem não pertencente aos quadros da OAB.
    Assim sendo, por essa única razão fico fazendo parte dos advogados desunidos.
    Porem, aqui fica meus conselhos:
    1) Não use fontes em caixa-alta! (sabe o que é isso?) É o escrito todo em letras maiúsculas. Deixa uma impressão de gritaria, de voz alta, de pouca urbanidade.
    2) Se advogada ou mesmo bacharel, ou até estudante, procure usar termos comuns jurídicos. Isso demonstra que você é "do ramo", ao contrário do que acontece.
    3) Seja mais humilde, pois isso é um fator de simpatia e não se preocupe em perguntar aos advogados, pois "in casu" estamos aqui para ajudar os jovens advogados (eu pelo menos estou).
    Mas não quero ser ludibriado!

    G

    gabrielgad Sábado, 02 de abril de 2011, 16h24min

    Ao caro advogado Flavio de Campo Grande / MS

    Sou filho de um servidor publico falecido com o cargo de perito no estado do MATO GROSSO, so que a lei do estado diz que ao completar 18 anos será cortado o auxilio ao menor, eu gostaria de saber se existe alguma lei que me ampara se eu comprovar que necessito deste auxilio para que possa terminar os meus estudos? Obrigado

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de abril de 2011, 9h35min

    nada a acrescentar

    C

    Carlos - Pr Segunda, 04 de abril de 2011, 11h16min

    Cris01

    Quando postar dirija-se aos "colegas" assim é possível saber que é advogada. Já fui ajudado e procuro sempre ajudar dando prioridade aos advogados. Só nao o faço quando nao tenho nada a acrescentar.

    E

    Eduardo Bdk Segunda, 04 de abril de 2011, 22h37min

    Meu Deus! o que é isso?? Pessoal, ñão sou advogado (ainda) mas um mero estudante, e pelo visto percebo que o que era pra ser usado como um lugar para se tirar dúvidas acabou se transformando de certa forma em uma discução, que poderia e deveria ser evitada... Vocês são o espelho para estudantes como eu. É em vocês que vemos o que devemos fazer e não fazer, são e devem ser respeitados... Mas da maneira que estão agindo.. Nós nos sentimos, de certa forma, tristes....

    E

    Eduardo Bdk Segunda, 04 de abril de 2011, 22h38min

    Me desculpe pelos erros de gramática ou coisa parecida.. como disse sou mero estudante. Tenho sim obrigação de saber o português .. mas como nós sabemos, errar é humano não é caros futuros colegas de profissão??

    E

    Eduardo Bdk Quinta, 07 de abril de 2011, 21h33min

    ... putz ² .. até eu me impressionei com a lúcidez do meu comentário!!
    hahahaha'

    M

    MERÇON Quinta, 07 de abril de 2011, 22h25min

    Caros Colegas, vamos aproveitar as vantagens que esse fórum nos oferece e somarmos conhecimentos. Todas as noites acesso a página para ver as novidades no que se refere aos assuntos abordados, entao nao vamos nos chatear até mesmo porque somos extramentes unidos em nossa profissao, pelo menos é o que constato no meu dia a dia. Antes de colar grau, ouvi por diversas vezes comentários sobre a desuniao da categoria, mas graças a Deus, percebi bem ao contrário. Gosto do respeito e da colaboração que existe na categoria. "Gentileza gera gentileza"

    M

    MERÇON Quinta, 07 de abril de 2011, 22h30min

    E por falar nisso, podem me tirar uma dúvida? um parente sofreu acidente de moto e perdeu braço e perna esquerda. Recebeu seguro DPVAT no valor de R$ 5.500,00. Ele tem direito a diferença ou prescreveu? valendo lembrar que o acidente e pagamento deu no fina de 2002. Aguardo resposta dos ilustres colegas.