Prezados Senhores,

Estou com uma ação em face da CEF desde 2000 na Justiça Federal, a qual ingressei através do Escritório Modelo do Instituto Bennett. Porém, a advogada se desligou da universidade, mas continuou com meu caso, no qual o juiz fixou em R$ 1.000,00 seus honorários, segundo ela. Ganhei em 1ª e 2ª instâncias e a CEF não recorreu. Entretanto, preciso de um CONTADOR JUDICIAL para realizar a atualização do valor. A minha dúvida é: A Justiça Federal forneçerá este profissional como se ve na Justiça Estadual e a parte que perdeu a ação pagará seus devidos honorários, pois acredito que este CONTADOR deva ser nomeado pela própria Justiça (Juiz) e não por qualquer uma das partes por uma questão de isenção e credibilidade. Isto é, o que de fato preciso saber é quem arcará com os honorários desse profissional, visto que não posso admitir que depois de 9 anos de trâmites processuais, ainda irei arcar com esse ônus, já que a CEF perdeu o processo em ambas as instâncias. E também em relação aos honorários da ex-advogada da Bennett, pois a ação foi impetrada na época por um escritório modelo, o qual não cobra qualquer ônus do cidadão para entrar com uma ação.

Antecipadamente grata pela atenção dispensada à presente, subscrevo-me,

Atenciosamente,

Valéria Oliveira

Respostas

    ?

    Valéria Kelly Quarta, 05 de julho de 2006, 14h29min

    Boa tarde Valéria. Em primeiro lugar, o próprio nome já diz - CONTADOR JUDICIAL - sendo assim, só pode-se pensar que trata-se de um contador que será indicado pelo juiz. Outro coisa, não sei o que ficou estipulado, mas creio que vc tenha entrado com a ação requerendo os benefícios da gratuidade da justiça. Se a resposta for positiva, vc não terá que arcar com os gastos com o contador, se porventura ele tiver que ser indicado por vc, o que creio não seja o caso. Quanto à sua advogada, vc precisa saber o que ficou acordado entre vcs, pois se ela se desligou do estritório modelo, então outro advogado é que deveria ter ficado responsável pelo seu caso, o que não ocorreu. Mas se realmente vc ganhou também em 2ª instância, então ela tem direito a honorários sucumbenciais, ou seja, a CEF terá que pagar os honorários dela. Espero ter ajudado.

    Keyth Sanches

    Keyth Sanches Segunda, 25 de abril de 2016, 17h04min

    Olá

    A nossa empresa presta serviços de Contabilidade, Fiscal, Controladoria, Custos e Financeiro. Com trabalhos de revisão, e preparação de relatórios contábeis, fiscais e financeiro para diretoria da empresa.

    A equipe é formada por contadores, especialistas e advogados para os trabalhos e inclusive conta com ex auditores de empresas BIG FOUR. Fazemos Outsourcing.

    Caso interesse em nossos trabalhos, podemos agendar uma visita sem compromissos.

    Muito obrigado pela atenção.

    Keyth Sanches
    SOMAR Consultoria Empresarial, Contabilidade e Auditoria
    Fone: (19) 9 8340 0136 | (19) 3201 7954
    [email protected] |