F

    Fabiano Sábado, 02 de abril de 2011, 11h08min

    Danilo, para estudar para a prova da ordem, vc tem que disponibilizar pelo menos 90 dias antes de concorrer a vaga do certame, estudar com mais afinco em 7 disciplina, pois na primeira fase vc tem que apenas acertar 50% da prova para passar; estude também pelos ultimos certames, estudando todas as provas, principalmente: Deontologia, Direito penal, Processual penal, Direito Civil< Processual Civil, Direito Administrativo, trabalho e processo do trabalho. Pois são essas disciplinas que são mais cobradas na prova da primeira fase.

    Já na segunda fase, dependendo da disciplina que vc escolher tem que observar o conteúdo da primeira fase, que provalvemente caira nas questões discursivas.

    T

    Thais Nunes Terça, 17 de maio de 2011, 16h11min

    Eu fiz um cronograma. Todo dia estudava apos chegar do serviço. Era cansativo mais valeu muito a pena. Estudei as materias que tenho maior facilidade e claro o estatuto da oab que lhe garante ja 10 questões.

    Boa sorte a todos!!!

    R

    R01 Terça, 17 de maio de 2011, 16h41min

    Rapaz voçê deve fazer as coisas de modo a obter a melhor absorção de conteudo possivel, no meu caso sou muito chato com esse negocio de estudar xx horas por dia, gosto de estudar quando me da vontade, posto acredito que é melhor absorvido do que eu me obrigar a estudar de 08 as 12 hs todo dia... acho que você é quem deve vê o que é melhor para vc, quanto ao fato de escolha das materias vc deve começar pelas que tem melhor facilidade e depois as outras.

    BOA SORTE

    W

    Wilmar Lopes da Silva Quinta, 02 de junho de 2011, 12h03min

    O que você NÃO deve fazer:

    1 - Estudar com sono e além do seu limite (perda de tempo)
    2 - Estudar só o que gosta (a prova é abrangente)
    3 - Estudar em ambiente desfavorável (tira a concentração)
    4 - Estudar na véspera das provas (seu corpo e mente precisam estar bem preparados)
    5 - Dar excessiva importância. É só uma prova

    L

    Léo Russo Quarta, 15 de junho de 2011, 14h21min

    Estou no 5º semestre e ainda não me preparei muito para a prova, vocês acham que dá tempo de eu correr atrás do tempo perdido?

    K

    karina tatsu yagi Quarta, 22 de junho de 2011, 9h36min

    Para a 1º fase eu fiz cursinho durante a graduação, mas quando eu passei para a segunda fase, renunciei tudo, fiz até tecnica de memorização pelo site macetes do direito, e técnica de relaxamento, estudei muito, praticamente 12 horas por dia, tinha todas as peças memorizadas mapeadas mentalmente.
    As questões dissertativas de provas anteriores eu resolvia diariamente, com o código seco, além de uma caligrafia bem caprichada, sempre na folha da prova, para vc se acostumar com as margens, não esqueça de cuidar da saúde e alimentação, se possível faça uma caminhada para fortificar os músculos e relaxar.
    Passei na primeira tentativa.
    Desejo muita sorte a todos que estão estudando e com esforço a gente consegue.

    L

    LUIZ RICARDO ABREU Sexta, 08 de julho de 2011, 20h28min

    Não achei tão dificil como propagam por ai, os menos preparados. Fui aprovado no certame 2006-01 e procedi da seguinte forma, nos três meses anteriores ás provas: habituei-me a dormir cedo e acordar as 05h para estudar. Pode parecer dificil. Mas, habitua-se. Veja: nesse horário, o silêncio dentro de casa é absoluto e nas ruas, dependendo de onde moras provavelmente também será barulhento. O corpo e a mente estarão descansados (o contrário o ocorre á noite depois do trabalho) estudei muito todas as áreas, preparando-me para a prova objetiva. Já para a subjetiva optei pela area penal. Neste caso é estudar em especial o art 386 do cpp (as excludentes da ilicitude ou antijuridicidades) e os recursos, em especial apelação (01) e rev. Criminal (ultimo) não tem muito mistério. Boa sorte

    ?

    Danilo - SP Terça, 26 de julho de 2011, 2h58min

    Karina, não entendi quando vc disse:

    "estudei muito, praticamente 12 horas por dia,"
    "faça uma caminhada para fortificar os músculos e relaxar."

    Vc estudava as 12 horas seguidas, direto?

    P

    Poti Sábado, 30 de julho de 2011, 13h52min

    Danilo quando fiz a prova da OAB para a 1ª fase não estudei nada. Porém aproveitei muito bem meus cinco anos de faculdade de direito. Quando saiu o resultado da 1ª fase, estudava de manhã em casa, a tarde no escritório de um advogado, que era professor de direito penal, onde respondia questões de provas passadas e as peças processuais. Corrigia os erros e refazia até estar certo. No período da noite estudava na biblioteca da Faculdade até as 10:30 horas. Foram três semanas exaustivas mas valeram apenas fiz somente uma vez e passei. Espero que alcance seu objetivo.

  • -1
    M

    Markus Sexta, 02 de setembro de 2011, 8h00min

    Pessoal, recentemente, ganhei em uma rifa, uma coleção Saraiva de livro preparatório de exame da Ordem - 2011. Essa coleção é completa, são 13 volumes, abrage todas as matérias para provas da OAB para os estudantes de direito e bacharéis em fase de estudos para concursos jurídicos diversos. Estou repassando por r$260,00. Para os interessandos, entre em contato pelo email. [email protected]

    L

    Lulu Fortes Quarta, 18 de janeiro de 2012, 22h44min

    Olá vou fazer a prova da OAB, fiz a primeira quando me formei em 1999. Faz tempo...então muitai coisa mudou. Quais são as orientações, para eu retomar meus estudos e passar. Qual é a ordem que devo seguir quanto ao estudo das disciplinas...pensei em iniciar por Direito Constitucional. O que acham?

    Alessandra Prata Strazzi

    Alessandra Prata Strazzi 321795/SP Terça, 16 de dezembro de 2014, 6h45min

    Neste post eu conto um pouco sobre como eu passei no Exame de Ordem: http://alessandrastrazzi.adv.br/destaques/como-passei-na-oab-3-dicas-pessoais-para-passar-no-exame-de-ordem-e-uma-dica-bonus/
    Espero que seja útil!

    Fábio Ibiapina

    Fábio Ibiapina Segunda, 20 de junho de 2016, 20h32min

    Com certeza uma das melhores formas para superar a prova da OAB é a realização das provas anteriores. Os exercícios ajudam a ficar melhor conteúdo, adaptam o candidato à realidade da prova e de uma forma quase que imperceptível conduz o candidato a estudar os temas mais relevantes. Existem cursos on-line que dão este suporte.