Advogado não deu entrada em processo e eu já o paguei
Boa noite, gostaria de uma informação. Em 2010 paguei um advogado para dar continuidade ao meu processo perante a Justiça Federal, acertei os valores que ele me solicitou, tudo mediante recibo, e até o momento o advogado não prestou mais conta de nada, vive com o celular na caixa postal, a secretaria não sabe informar sobre o andamento do processo, já pedi várias vezes o protocolo de distribuição do processo na Justiça Federal mas ele se recusa a atender o meu pedido. Desconfio que depois que recebeu o pagamento não se interessou em ir atrás. Onde devo processar este advogado para devolver o que eu paguei? Tenho direito a pedir indenização por ter feito eu perder tempo (foram quase 6 meses!)? Se nomear outro advogado para cuidar do meu caso, este primeiro advogado se livra de devolver o que eu paguei?
Ana Lúcia você como parte da ação tem o direito de ser informada sobre o andamento processual de sua ação. Você falou em continuidade de seu processo na JF, então subentendo que vc tem o numero do processo, vá até a JF de sua cidade e faça uma pesquisa, é muito fácil e simples. De todo modo e esgotados os meios referidos, com a venia da Cris, sugiro que vá na OAB de sua cidade represente o advogado voce não gasta nada e não precisa de um advogado. Ao passo que se voce for pedir uma prestação de conta vai gastar cum custas e honorários de advogado que terá de ajustar.
Boa tarde, obrigada pela sua atenção. O processo na Justiça Federal deve ser feito ainda, já era para estar em andamento desde janeiro deste ano, já que o distinto sujeiro foi pago em 2010 para isto. Abri um processo ético contra este advogado na OAB e fui informada de que devo ir no Juizado Especial Cível do bairro onde resido para reclamar deste advogado, se ele não executou nada deve devolver o que recebeu. Vamos ver o que acontece, não consigo entender uma pessoa que estuda anos para ter uma profissão, faz o exame da OAB que sabemos que não é nada fácil para depois ter este tipo de comportamento.