Meu irmão foi preso injustamente (nao recebeu nem intimação)
Estou indignado com a prisão do meu irmão ,ele esta sendo acusado de agressão seguido de morte , sendo que isso foi a quatro anos atras , ele nunca recebeu uma intimação para comparecer a delegacia, ele trabalha a 3 anos e meio reside no mesmo lugar ,endereço fixo a 10 anos , como pode ele ser preso por colaborar indo a delegacia quando foi chamado, e nao sair mais , alguem me ajuda como proceder obrigado!! ele encontra-se no presidio
Seu irmão possui adv constituido. Pergunte diretamente ao adv.
Há tempos defendo que este Fórum já deixou de ser um sitio eletrônico com a finalidade de discussão de postos de vista sobre temas jurídicos. Passou a ser, sem limites, um lugar para consultas on line de consulentes que já possuem representantes legalmente constituídos.
Esses eventos, além de prejudicar a função principal do Fórum é ilgegal, pois fere o princípio do código de ética da OAB.
att. Renato
Sr. Bruno, com todo respeito ao seu profissionalismo. Mas se for pro sr. utilizar dessa sua opinião para julgar o que é certo e o que é errado neste fórum, terá que opinar em todas as discursões, ou quase. Eu tentaria auxiliá-lo pois temos direito a ouvir uma segunda opinião sim, embora tenhamos advogados ou não. Afinal a pessoa está em situação delicada com um ente querido, procurando auxilio e não pré julgamento.
Quanta ingratidão para com os Dr´s Bruno e Renato. Colocam o escritório sempre à disposição, são um dos maiores colaboradores deste fórum, já auxiliaram incontáveis consulentes isso há muitos anos. Com ingratidão a eles da forma como li acima certamente eles também deixarão esse Fórum. Perderão os necessitados. Pessoal, melhor pensar um pouquinho antes de escrever, não é todo dia que teremos por aqui mestres, doutores do calibre dos Dr's Bruno e Renato.
Dr´s abraço e por favor não deixem-nos.
Dona suliana me desculpa e com o devido respeito que devo ter a qualquer cidadão do povo neste meu brasil baronil e tão amado por mim e que tenho fé que um dia mudará com as reformas necessárias. Dona suliana a senhora tem que ter fé no seu advogado e uma segunda opinião serve muito bem na seara da medicina, com advogados isso não funciona só vai deixa-la frustrada, indecisa. entretanto se a senhora não estiver satisfeita com seu advogado demita-o e constitua outro, melhor quem sabe, um mais caro, um mais famoso, sei lá. E é pela situação delicada do seu parente, ente querido ou vizinho, conhecido etc. é que deve trilhar somente um caminho ouvir somente um sermão, ter fé no profissional que contratou. Por acaso a senhora costuma ir em outra igreja diferente daquela que frequenta para pedir outro tipo de fé, para ver se a fé que prega aquela igreja é diferente da que prega na sua? Boa sorte com seu advogado, fé nele.
Não só vale a pena como é uma obrigação minha pois o meu comentário foi direcionado para o consulente denissantos e erradamente escrito o seu, ok. Veja que o consulente diz haver advogado constituido, então essa foi a razão do meu comentário:
"ele possui um advogado sendo que o advogado ja entrou com pedido de HC e a juiza de sua residência indefiriu ,o advogado novamente entrou com pedido de revogação na propria comarca o MP deferiu e o juiz indeferiu como proceder gostaria de uma opnião se possivel meu irmão continua preso obrigado!" Ele pede opinião acerca do trabalho de outro profissional, fazê-lo é divergência na certa, ou não, em todo caso eles tem advogados e pedem "segunda opinião" como se fosse uma enfermidade.
Armando você acertou anteriormente, pois aquela que sem conhecer a filosofia do Direito, certamente por ser leiga, sugeriu "segunda opinião" fora a Sra Suliana.
Veja o que ela diz, verbis:
"Suliana 04/04/2011 23:10 | editado
"...temos direito a ouvir uma segunda opinião sim, embora tenhamos advogados ou não"
De outra banda, Armando você tocou no ponto central.
Acompanho este Fórum, que nem mais podemos chamar de fórum, vez que não se discute nada, muito menos dúvidas técnicas entre verdadeiros operadores do direito. O que tenho notado por aqui é que desde uns dois anos começou aqui uma "tendência" de um crescimento desordenado de postagens, DE NÃO OPERADORES DO DIREITO, "de um que leu", achou que entendeu e posteriormente "copiou e colou" para outro consulente e seguidamente mais um consulente repetiu e aí seguia nessa valsa.
Mas como disse os nobres e gentis Prof's Dr´s Bruno e renato, isso mudou. E para pior!!
Agora "copiam e colam" diretamente do site do Tribunal o andamento processual, com nome das partes, nome dos adv, etc...etc...e solicitam esclarecimento. Li em algum lugar deste fórum que esse procedimento é "puro" exercício da Democracia.
Não não é. Quem afirmou isso não sabe o que é Democracia. Essa atitude em nada se confunde com o Estado Democrático de Direito.Fere o Código de Ética da OAB e no mínimo é verdadeiro desrespeito para com o adv constituido nos autos.
De minha parte confesso que há tempos procedo da seguinte forma: ao atender alguém e já na primeira consulta o cliente diz que "viu na internet que o processo deve ser conduzido assim ou assado, não pego o caso e fim. Em suma: Ou o cliente confia no adv que constituiu e o deixa trabalhar em paz ou a mim não interessa cliente "que ouviu dizer e blá...blá". É bom deixar claro que na condição de leigo o cliente tem o Direito de tirar suas dúvidas junto ao adv constituído, mas dai a postar aqui todo o andamento processual, nome das partes, etc vai uma longa diferença, e pior, depois de receber aqui um monte de "opiniões" me procuram não para saber do caso, mas para saber se as bobagens que receberam por aqui procedem. Repetindo: Quando o cliente desde logo diz que consultou na internet isso ou aquilo, prefiro não pegar o caso.
Parabéns Armando. Creio que você acertou em cheio no rumo que este fórum tomou ladeira abaixo. Os gestores do Fórum nada fazem para mudar a situação, pois por enquanto, estão perdendo Consultores, mas doravante, o que dou como certo, quando perderem os anunciantes, será tarde. Infelizmente!!
abraços.
doutores da lei,se o forum é somente para os advogados ,não haveria discursões certo? ou vocês seriam anti-éticos postando assuntos sigilosos de seus clientes?seria mais facil vcs postarem email.que tipo de forum é esse ,que não pode ficar aberto a população?como sanar dúvidas,estão tentando tampar nossos olhos e bloquear nossas mentes?tudo para confiarmos segamente em um adv ?algun querem nos privar do direito de expressar e salientar nossas opinioes,.A ditadura acabou...' "quer dizer sou formada em em geografia e por isso não posso aprender nada de advocacia"?