Minha irmã morreu e meu connhado não deixa mais eu ver minha sobrinha o que eu faço.?
Minha irmã morreu em janeiro e eu sempre cuidei de minha sobrinha desde seus 3 meses de vida,hoje ela tem 4 anos e meu cunhado me tirou ela desde a morte de minha irmã e a mandou para seus perentes de longe onde nunca tiveram contato com minha sobrinha,e também tenho o problema de uns alugueis que recebo com minha irmã,agora com ele.gostaria de saber se posso depositar este dinheiro em juizo,pois ele não gasta com minha sobrinha.:gostaria tambem de saber se posso pedir para ficar com ela nos fins de semana e férias?me ajudem por favor,estou muito angustiada por causa desse problema.
alexis, essa não é a tia paula. pois ela esta fazendo o oposto. preocupada somente com a criança!
Sheila, voce pode entrar na justiça com ação de regulamentação de visitas, principalmente pelo fato que voce e sua sobrinha existe uma relação afetiva devido ao tempo que voces estão juntas. obviamente tudo isso terá que ser provado para o juiz, com fotos, videos, testemunhas... boa sorte
Gente estou até curiosa em saber quem é tia paula,mais como perece não prestar não quero nem saber dela!só gostaria mesmo é de esclarecer algumas dúvidas que tenho em respeito a minha sobrinha.E falar dela não tenho mais mãe,nem pai,só tem eu dessa linhagem,e por isso gostaria de saber como proceder neste caso?Só estou preoculpada por que minha sobrinha precisa de cuidados especiais e eles não tem paciência com ela,e qual o orgão que devo procurar? .Agradeço a todos pela colaboração!
Sheila
Vc pode requerer a guarda dela, uma vez que, a criança nem com o pai está, e se viveu com vc mais tempo do que com eles, tem mais afinidade com vc etc. Mas vc precisa ir na cidade onde ela ta morando pra entrar com a ação lá. Vc pode ir na Defensoria Publica daquela cidade e requerer defensor pra te representar ou constituir advogado particular lá. Ajuizar ação de guarda com liminar pra vc poder pegar a menina de volta de imediato.
A propósito, a tia Paula é uma criatura, que teve a irmã falecida. Esta deixou uma filha pequena que ela teve com um homem casado. Quando o pai da menina soube da morte da moça, ele pediu a guarda em Juizo e foi concedida. Ele levou a menina. Enquanto isso, a tia Paula ficou recebendo a pensão por morte que a mãe da criança deixou e usando o dinheiro, não falou nada pro pai da criança que ja estava com ela. Ele novamente descobriu e cancelou aquele cartão, passando a receber lá onde ele mora com a criança. A mulher desse homem, segundo a tia Paula, trata a menina como filha, a menina nunca mais quis ir ver a titia nem a vovó, a menina já tem parece 8 ou 9 anos e as vezes que se falaram por telefone a menina se nega a ir. A titia PAula, acha a madrasta dela uma idiota pq ela aceitou a filha da amante em casa e ainda a trata como filha, e parece que a revolta maior é que a madrasta pediu em Juízo para adicionar o sobrenome dela na criança. Eu acho essa mulher,a madrasta uma alma iluminada. Enquanto que a titia Paula, mesmo conseguindo na Justiça o direito de ir visitar a menina, nunca foi, com a desculpa que é longe etc etc etc. Acho q titia Paula, uma pessoa mesquinha, egoísta, infeliz, amarga e mal amada. Mas tudo bem, cada um colhe o que planta....
Boa sorte pra vc Sheila**
Obrigada pela ajuda Julianna!vc me esclareceu meus pensamentos. Graças a Deus eu realmente não tenho nada a ver com esta mulher;no entanto ela parece muito com a tia que cuida de minha sobrinha hoje,pois nunca gostaram de minha irmã, e só estam mesmo é de olho no que ela recebe todo mês.Se eu conseguir ficar com minha sobrinha pretendo depositar a parte dela para o futuro,uma faculdade ou a casinha dela,o que ela quiser fazer,pois sei que é o que minha irmã faria,já que seu pedido antes de morrer foi pedir ao marido que nunca mandasse para a família dele,pois ninguém gostava de minha irmã,mais ele não teve nenhuma gratidão por ela e por nós que sempre ajudamos a ele.obrigada de coração!!!!Que Deus abençoe sua carreira!
Querido te peço desculpas também,pois sei que as vezes as pessoas sem nos conhecer nos jugam,mais tudo bem!!!desculpado!!!Se vcs nos conhecessem com certeza vcs saberiam o porque de minha preoculpação com minha sobrinha que tenho como filha.Eu,minha irmã,minha mãe eramos muito unidas e sinto muita falta delas,mais Deus sabe e me consola todos os dias de minha vida aqui.Obrigada pela ajuda que vcs me deram.!!!!