Comprei um carro no valor de R$10.000,00, não paguei a vista, foi financiando em 60 meses de R$419,20. Estou achando um absurdo pois pelo valor total financiado o carro ficará em R$25,152. De alguma forma judicial eu consigo fazer que a financeira faça uma correção nas taxas de juros que estão cobrando.

Respostas

    M

    Maria S. Simeline Terça, 20 de março de 2012, 21h39min

    Boa Noite Ferdinando,

    Eu tinha um problema bem parecido, perdi meu emprego, meu carro financiado valia 26 mil, mas a dívida com o banco era de 35 mil, fiquei com medo de devolver o carro e ir para leilão e ter que pagar alguma diferença ainda.

    Procurei um advogado especialista em contratos bancários [...] e fiquei surpresa com a rapidez que conseguiu a liminar para entregar meu carro financiado, estou confiante que não terei mais nada a pagar, Obrigada !!! Não canso de ficar lendo a decisão da Juíza e gostaria de compartilhar com as pessoas que aqui estão com o mesmo problema:

    Despacho Proferido
    C O N C L U S Ã O Em 26 de outubro de 2011 faço estes autos conclusos à MM. Juíza de Direito, Escr., digitei. Ação: Consignatória Autor: MARIA SILVA SIMELINE Réu: BANCO xxxxx S/A. Trata-se de pedido de antecipação da tutela jurisdicional, formulado por NAIANE DE MELLO ROCHA na ação movida contra BANCO xxxxx S/A., visando compelir o réu a receber o veículo PEUGEOT 206 , pois, segundo alega, firmou com a requerida contrato de financiamento garantido pelo próprio veículo. Alegou estar inadimplente e requereu a antecipação da tutela também para suspender o apontamento da negativação realizada junto aos órgãos de proteção ao crédito SPC/Serasa. DECIDO: A concessão da tutela de urgência subordina-se à conjugação dos requisitos especificados no artigo 273 do Código de Processo Civil, incluindo, evidentemente, o fumus boni iuris e o periculum in mora, imprescindíveis para caracterizar a necessidade de atender à postulação imediata, independentemente do contraditório. No caso em tela, em juízo de cognição sumária, reputo preenchidos os requisitos impostos pela lei apenas para que o autor possa entregar o veículo ao requerido. Com efeito, as alegações do requerente mostram-se verossímeis, havendo fortes indícios de que a garantia oferecida para o caso de inadimplência é mesmo o veículo indicado na inicial, de forma que a sua entrega além de não causar maior prejuízo ao réu, evita possível comprometimento maior do contrato. Por conseguinte, com fundamento no artigo 273 do Código de Processo Civil, restando demonstrada a verossimilhança das alegações defiro parcialmente a antecipação da tutela jurisdicional para DETERMINAR ao requerido BANCO xxxxxx S/A. que receba o veículo PEUGEOT 206 , retirando-o no endereço da autora ou indique local para que o autor possa proceder à entrega. Defiro o pedido de antecipação da tutela para suspender a negativação nos cadastros de inadimplentes, por vislumbrar demonstrada a verossimilhança das alegações da autora. Intime o requerido para que cumpra a determinação supra e cite-o para, querendo, oferecer resposta à demanda no prazo de quinze dias, sob pena de, não sendo contestada a ação no prazo legal por advogado legalmente habilitado, presumirem-se aceitos os fatos articulados na petição inicial, consoante o disposto no artigo 285 do Código de Processo Civil. Considerando o reduzido número de funcionários prestando serviços no Cartório e buscando atender a celeridade imposta pela Emenda Constitucional nº 45 (reforma do Judiciário), o presente servirá de mandado, instruído com a contrafé, devendo o Sr. Oficial de Justiça, atender os ditames legais, observando-se o disposto no Capítulo VI da NSCGJ, itens 4 e 5. Cite e intime. São Paulo, 26 de outubro de 2011. xxxxxx Juíza de Direito

    D

    DENISENANY Sábado, 07 de abril de 2012, 0h35min

    Olá meu esposo comprou um carro logan renault 2009 que sairia a vista por r$ 26.000,00 mas ele não tinha como pagar a vista e comprou em 60 parcelas de r$ 827,70. Ele ja pagou 7 parcelas e tem como garantir mais 7 parcelas.
    Ele comprou este carro pq ele trabalha como frentista de posto de gasolina e estava pensando em sair pra trabalhar com uma cooperativa de transporte executivo. Mas infelismente deu tudo errado e agora ele tem medo de não conseguir honrar com as prestações restantes.
    Quero saber se da pra entrar na justiça para reduzir o imposto e assim abaixar as prestações do carro ? Ou se tem como ele trocar por outro carro com parcelas mais suaves ?
    Ele vai ter que sair do emprego pra dar entrada na justiça ou pode dar entrada mesmo trabalhando ?
    O que ele deve fazer ?

    D

    DOUGLAS ADVOCACIA Domingo, 22 de abril de 2012, 0h13min

    o certo e fazer calculos revisionais para ver o juros...quanto tem de juros... se tiver juros teriam que entrar com processo revisional no direito bancario...na petição inicial pediria uma eliminar suspendendo o pagamento e corrigindo valor...e pagamento depois sera feito em juizo em uma conta por boleto, assuspenção dependeria do processo de 4 meses a 1 ano
    grato
    Douglas
    Fenix Advocacia Geral

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    C

    cledson jose da silva Terça, 28 de outubro de 2014, 6h04min

    Bom dia comprei um carro financiado fiate fiorino furgão valor de 23000,00 na negociação a prestação iria ser aproximadamente entre 380,00 a 400,00 mas na hora de fechar a prestação foi para 580,19 não tinha como voltar atras pelo banco fiat Itaul 48x de 580,19 mais 5000,00 de entrada e 800,00 de documentação
    podem me ajudar por favor falta 37 prestação
    Grato.
    Cledson

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    O

    Odair rosa prado Terça, 29 de setembro de 2015, 8h19min

    Bom dia, comprei um carro financiado, paguei todas parcelas em dia, entrei com recurso fazem dois anos, já teve a primeira audiência, mas o advogado diz que o governo bloqueou os processos contra os bancos, e sempre que logo ele diz que temos que esperar.