Tenho direito a herança?
Meu pai residia em Maceio...........minha familia é de SP......nunca o vi nem o conheci.
Tenho direitos sobre algum bem dele?
Se ele conquistou algum bem e colocou no nome da mulher que ele viveu a vida toda.........tenho algum direito?
Um abração a todos!!!!
Xande
vc é herdeiro do seu pai. Se eles viviam em União estável, é a mesma coisa do casamento civil com comunhão parcial de bens, os bens que foram comprados enquanto eles estavam juntos pertence aos dois, metade pra cada. Seu pai morreu, vc tem direito de partilha nessa metade que era dele, junto com os demais filhos que ele teve. Se eles eram casados a viuva, além de ter a metade dos bens, se casada em comunhão parcial, é herdeira juntamente com os filhos. O que ele deixou e o que eles tinham da no mesmo. Tudo que estiver no nome do seu pai, e tudo que estiver no nome dela se casados em comunhão parcial ou União estável, será dividido para os herdeiros e pra ela. Quanto tempo faz que seu pai morreu?: Já foi aberto inventário?
Abraço**