Olá,fiz 20 anos em novembro e tenho um irmão que fez 22,nós gostaríamos de saber como proceder para colocar meu pai na justiça. Meu pai é engenheiro aposentado por invalidez,minha mãe saiu de casa há 2 anos,pois estava com um tumor na coluna e estava ficando paraplégica,ele é alcoolatra a situação estava insuportável! Saimos com a roupa do corpo,deixamos tudo e vivemos de favor com minha tia,o que também não é legal,pois nós invadimos a privacidade dela. Ele não sai da casa,a qual minha mãe ainda paga as prestações e ele não colabora,ja que o emprestimo está no nome da minha vó materna. Quando minha mãe descobriu que metade do dinheiro que ela dava nas mãos dele não chegava à imobiliária,pois ele bebia tudo e estávamos quase perdendo o imóvel,ela ligou desesperada para minha vó fazer esse empréstimo para quitar. Infelizmente minha mãe contou a ele que fez esse empréstimo e aí mesmo que ele encostou e não assumiu compromisso nenhum,não pagava escola,remédio,roupa,nada,tudo por conta da minha mãe e é assim até hoje. Eu gostaria de saber como faço para agilizar isso e tomar a frente,também quero saber se demora muito e quanto tempo. A história da nossa vida foi um pouco resumida,mas acho que esclarecedora! Obrigada,

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 11h14min

    Vc tem o direito de ser sustentado por ambos genitores, e aquele que detém sua custódia fisica é quem deve buscar, SE ELE QUISER,a justiça para cobrar a pensão.

    C

    Carlos Segunda, 10 de outubro de 2016, 13h14min

    Tópicos como deixam evidente que o Direito de Família é um pardieiro. Uma pessoa com 20 anos dizendo que deve ser mantida pelo pai é a decretação da falência da sociedade brasileira.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 14h32min

    Carlos, quem iniciou esta discussão tinha sim 20 anos mas isso foi há 6 anos atrás!!! Minha resposta se aplica a questão mais recente, se vc se desse ao trabalho de lê-la não iria se surpreender com a resposta!!! Se liga!!!

    C

    Carlos Segunda, 10 de outubro de 2016, 18h54min

    Rafael Solano, minha resposta se limita a tratar do tópico. Sequer me posicionei acerca das respostas. Sugiro além de uma chá de camomila pra amainar sua ira, uma repassada nas regras mais simplórias do nosso idioma, a saber, a necessidade do uso da crase e o cuidado com o pleonasmo uma vez que "há 6 anos atrás" é uma construção frasal pleonástica e nem vou considerar a ausência do acento que pode ser um erro de digitação.

    Saudações.

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 20h24min

    IRA?????? Que ira?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tá nervosinho, vc?!!!!!!!!!!!!