Bom dia,

Tenho uma ordem judicial, onde por alvárá do juiz meu FGTS foi liberado juntamente com um valor R$ xx , porém meu advogado informou que os 30% da advocacia vai se referir ao valor R$ xx acordado com a RECLAMADA e ao FGTS, mas quero saber se é correto ser retirado a porcentagem do advogado deste valor do FGTS?

Acredito que o FGTS mesmo liberado por alvará, seja um direito meu (trabalhador) e que não tenha que ser retirado esta porcentagem, por favor me ajudem, preciso de uma resposta o quanto antes.

Grata.

Respostas

    M

    Mikaela Melo Terça, 13 de abril de 2021, 17h56min

    O meu advogado cobrou 30% de honorários advocatícios e mais 5% de honorários contábeis, isso está certo?

    M

    MAIRA FERNANDES MAXIMO Terça, 06 de julho de 2021, 22h56min

    O advogado ganhou a causa que ficou no valor fixo decidido pelas duas partes sendo que o valor informado seria do total depois fui informada que foi pago de duas vezes a primeira parcela foi 90% do valor e foi cobrado 40% de cada parcela isso e correto? Os 40% não e em cima do valor bruto não?

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Quinta, 08 de julho de 2021, 4h58min

    Se foi contratado esses honorários advocatícios sobre o FGTS , independente de ser FGTS ou não , deve ser honrado o que foi tratado. Advogado Marcos Fernandes.

  • -1
    C

    Cláudio Pinheiros Negreiros Quarta, 06 de outubro de 2021, 18h29min

    Eu concordo que o advogado tem direito sim, no sentido de ser remunerado pelos seus serviços prestados, independente do resultado, só não concordo com a falta de respeito perante aos clientes dado
    por uma minoria de operadores do direito,uma vês que ,através deles que os honorários vem?

    L

    Luciano Toshinori Sábado, 09 de outubro de 2021, 14h13min

    A advogada me cobrou 25% do acordo e mais 25% do fgts.Não encontrei neim advogado que não cobre sobre o fgts.Tive que aceitar mais não retirou o ftgs por que fiz emprestimo do saque aniversario uma vez que o dinheiro é meu portanto fiz com ele o que bem entendece. Mais á adovogada está descontando do acordo os 25% do acordo e fo fgts que ela não retirou.Estou recebendo uma esmola do acordo, Ela que trabalhou no meu lugar por estar recebendo mais que eu vou no Forum de pequenas causas processar essa fdp pilantra não retirou meu fgts e está descontando do acordo e fgts.Pais não tem constituição todo mundo faz o que quer e sempre os trabalhadores sao prejudicados por pilantras.Fui prejudicado duas vezes uma pela empresa outra pela advogada safada oab é outra que não faz nada não adianta reclamar lá.Sou tercerisado ou seja escravo por que o cliente paga pra empresa dez vezes meu salario e à empresa não paga neim 10% pra mim isso é escravidao o dinheiro só fica com uma pessoa o dono dá empresa se acabacem com essa palhaçada dá tercerisação o cliente ia pagar uns 30% pra cada funcionario ia acabar com a escravidao com esse salario de fome que paga pra gente e sses donos de empresas .

    E

    Eliane Sábado, 09 de outubro de 2021, 15h06min

    Luciano...
    Está recebendo uma esmola pois agiu de má fé com o que foi acertado com a advogada.
    Se está tão revoltado com trabalho registrado ou terceirizado ou mesmo com a porcentagem que o advogado pode cobrar (por lei), estude bastante, abra uma empresa, procure clientes e pague os impostos, arque com os encargos, contrate funcionários e pague o que acredita que deve ser o justo.

    G

    Godoy Sexta, 12 de novembro de 2021, 22h09min

    Minha dúvida é: ele pode pegar 30% sobre a causa + 30% sobre o FGTS?

    L

    Leandro Duarte Sexta, 18 de março de 2022, 0h41min

    Aos advogados nervosos querendo a valorização da sua profissão, não vi ninguém aqui reclamar de pagar advogado e sim da falta de transparência dos profissionais da área que mandam o cliente ler o contrato depois do processo em vez de explicar antes e o cliente se sentir lesado.
    "Ah, mas o cliente tem que ler e entender"
    Falar uma asneira dessa é que nem um médico cobrar conhecimento de procedimento cirúrgico de um clientes da cirurgia.

    G

    Gbs Sexta, 18 de março de 2022, 2h14min

    VC revoltadinho com os advogados...ingresse na faculdade se forme preste exame da ordem e ai vc mova as próprias ações e faça a própria defesa.

    J

    JOAO PAULO BENTO DA SILVA Quinta, 20 de julho de 2023, 1h42min Editado

    Por favor respondem minha pergunta pois não vi ela por aqui !

    No meu caso na primeira audiência fiz um acordo liberando meu seguro desemprego mais 11 mil
    Parcelados mais uma ata do meu FGTS a pedido de meu advogado.

    Porém não teve os 40% do FGTS porque foi um acordo não a reversão da justa causa por isso não tive direto agora ele quer cobrar 30% do meu FGTS sendo que tenho o saque aniversário mesmo antes de eu entrar com o processo.

    Ou seja ao meu ver isto não foi parte do acordo em juízo ele tem direito mesmo assim ciente que eu já tinha o saque aniversário bem antes de eu entrar com o processo?

    Por favor necessário me respondem até no meu email pois é muito importante para mim pois se ele não tiver direito irei denunciar ele na OAB.

    G

    Gbs Quinta, 20 de julho de 2023, 5h25min

    Denunciar na OAB? T a de brincadeira...o advogado tem o direito de cobrar 30% de todo o proveito economico que o cliente receber.