Muito boa noite a todos!

Gostaria de iniciar aqui uma discussão referente a compra de veículos NP. Para aqueles que não sabem o que significa isto, veículos NP são aqueles carros financiados cujo comprador não paga as prestações e com isso o banco acaba tomando o veículo depois de algum tempo. Só que este processo demora para se constituir, até sair a B.A. o veículo roda muito tempo. Muitos destes compradores passam este veículo para frente através de procuração e recibo, com manual, chave reserva do carro, emplacado e com o carnê, é claro, para que o terceiro se quiser negociar com o banco poder fazê-lo. Estes veículos geralmente hiper novos saem a preço de banana, por exemplo, uma HILUX COMPLETA 2011 está anunciada em um site confiável por R$ 8500,00. Você apanha o carro e segundo o negociador você consegue andar com ele de 2 a 5 anos sem problemas, depois tem de abandona-lo ou acertar a dívida com o banco pq este e o período, mais ou menos, para sair a Busca e Apreensão dele. Ele ainda afirma que durante este período você consegue a documentação do veículo todos os anos até ser bloqueado e passa por qualquer BLITZ policial. Eu pesquisei e tem muita gente fazendo esta operação, principalmente RIO e SÃO PAULO. Enfim, gostaria de saber se existe alguma legalidade nisto? Mesmo porque você recebe o carnê individado junto com o carro para tentar negociar com o banco, porém tem pessoas que não fazem isto e ficam com um carro de luxo e zero por um bom tempo sem problemas ou restrições e pagam a bagatela de R$ 5, 8, 11 mil reais. Gostaria de saber em qual parte do enrredo o cidadão está incorrendo em crime civil ou penal? É estelionato? A apartir de que momento? Se o veículo estiver com B.A. e cair em uma BLITZ o policial também pode prender seu condutor ou só rebocar o carro? E na justiça, se o condutor alegar que tinha a intenção de regularizar a situação com o banco mas que por alguns problemas financeiros ainda não tinha feito e permaneceu com o veículo até poder quitar ou negociar o mesmo com o agente financeiro? Como fica sua situação?

Muito Obrigado!

Um abraço a todos!

Respostas

    C

    Caius Marcius Terça, 26 de abril de 2011, 13h54min

    Carro NP = Não Pago.

    BA = Busca e Apreensão.

    O carro é financiado e você usa sem pagar nenhuma parcela , fazendo com que a dívida se acumule, não sendo compensador regularizar junto à Financeira.

    Pessoal muito "CUIDADO" com isso, tem bandido com carro "ROUBADO" na mão, oferecendo por aí como se fosse NP... Carro roubado é uma coisa, carro não pago é outra - as vezes o dono se aperta ou tem algo mais urgente pra pagar (ou não dá conta de pagar) e com isso as prestações do carro vão ficando pra trás, e quando vê não vale mais a pena regularizar o carro...

    Tem que pegar o RENAVAM do tal carro NP e verificar no site do DETRAN, e tb verificar o BANCO onde o carro consta dívidas, dependendo da situação é possivel re-negociar a dívida, sendo bom pra quem compra, bom pra quem vende, e bom pro banco tb.

    Mas quase sempre são carros com BUSCA E APREENSÃO, e com isso basta a policia parar ou um fiscal encontrar, e ADEUS carro. Espero ter ajudado a todos.

    Um abraço e tenham ótimos NEGÓCIOS.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    luiz amorim Sexta, 03 de outubro de 2014, 17h25min

    Srs Boa tarde... é caracterizado crime, andar com NP, em nome de outra pessoa??
    Grato.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Elvis Sousa

    Elvis Sousa Terça, 04 de novembro de 2014, 9h59min

    minha duvida e a seguinte quando sair o B .A o que devo fazer , pois adquiri uma f-350 a uns 2 anos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marco Aurélio Terça, 18 de novembro de 2014, 11h36min

    Já percebeu como o caminho certo é estreito e o caminho errado é largo?
    Embora seja estreito, procure com todas as suas forças fazer o certo. Faça isso em casa, no trabalho e em todos os círculos da sociedade, lhe garanto que o seu sono será perfeito.
    Quero dizer que se você não tem condições de comprar um carro de 100 mil, mesmo à prestação, não compre. Compre um de menor valor. Se não deu, é porque não é a hora. A gente pode até ter certeza que o banco cobra muito, mas temos certeza que o banco não te tirou de casa com uma faca."Pense nisso", faça a coisa certa que todos nós lucraremos.

    La Plata

    La Plata Sábado, 22 de novembro de 2014, 8h10min

    Marco Aurélio sábio conselho.
    Eu tenho uma tucson e vi o ix35 por 20.000 nem acreditei.
    O cara até entrou em contato comigo mas peidou na farofa quando eu solicitei os documentos para eu avaliar junto a um tio meu, que é despachante.
    Daí vi este forum e gostei demais de todas as respostas e questões, porém no final das contas é isso aí mesmo que você disse.
    Abração.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Finan Londrina

    Finan Londrina Quarta, 10 de dezembro de 2014, 14h00min

    Nada disso amigo vc não acha carro NP a este preço de 5,8 e 11 mil nunca, muito menos uma hilux por 8 mil, isto não existe, só o cambio de uma hilux custa mais do que isto, não seja ingenuo.
    Trabalho com NP a 7 anos se tivesse hilux "NP" a 8 mil estaria rico, estes carros são vendidos por 1/3 do preço, uma hilux 2011 não sai por menos de 30 mil, se for mais barato q isto com ctz é golpe ou carro clonado.
    Não é crime comprar NP, eu mesmo já tive muitos, alguns consegui negociar com o banco, outros não compensam, o único criminoso é o indivíduo q financia um carro e vende, pois no contrato esta especificado q não é permitido a venda até q quitação, mas por outro lado os cartórios legalizam este tipo de transação com um contrato de compra e venda, ou seja "p/ tudo tem jeito"
    Mas tome cuidado com golpistas, q dizem ter muitos carros a preço de banana, pois não é bem por ai, as pessoas pensam q basta pegar um "laranja" e financiar qualquer carro, mas tente vc ir a uma financiadora e financiar algum veículo em seu nome, a burocracia é muito alta, tem ter o nome muito bom para se financiar 100% de uma hilux por exemplo, acho q existem poucos burros q fariam isto.
    Estes carros na maioria das veses são carros q alguém comprou, não conseguiu pagar, e vendem o carro por um preço mais barato porem, justo, para não perder todo o dinheiro.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.