Muito boa noite a todos!

Gostaria de iniciar aqui uma discussão referente a compra de veículos NP. Para aqueles que não sabem o que significa isto, veículos NP são aqueles carros financiados cujo comprador não paga as prestações e com isso o banco acaba tomando o veículo depois de algum tempo. Só que este processo demora para se constituir, até sair a B.A. o veículo roda muito tempo. Muitos destes compradores passam este veículo para frente através de procuração e recibo, com manual, chave reserva do carro, emplacado e com o carnê, é claro, para que o terceiro se quiser negociar com o banco poder fazê-lo. Estes veículos geralmente hiper novos saem a preço de banana, por exemplo, uma HILUX COMPLETA 2011 está anunciada em um site confiável por R$ 8500,00. Você apanha o carro e segundo o negociador você consegue andar com ele de 2 a 5 anos sem problemas, depois tem de abandona-lo ou acertar a dívida com o banco pq este e o período, mais ou menos, para sair a Busca e Apreensão dele. Ele ainda afirma que durante este período você consegue a documentação do veículo todos os anos até ser bloqueado e passa por qualquer BLITZ policial. Eu pesquisei e tem muita gente fazendo esta operação, principalmente RIO e SÃO PAULO. Enfim, gostaria de saber se existe alguma legalidade nisto? Mesmo porque você recebe o carnê individado junto com o carro para tentar negociar com o banco, porém tem pessoas que não fazem isto e ficam com um carro de luxo e zero por um bom tempo sem problemas ou restrições e pagam a bagatela de R$ 5, 8, 11 mil reais. Gostaria de saber em qual parte do enrredo o cidadão está incorrendo em crime civil ou penal? É estelionato? A apartir de que momento? Se o veículo estiver com B.A. e cair em uma BLITZ o policial também pode prender seu condutor ou só rebocar o carro? E na justiça, se o condutor alegar que tinha a intenção de regularizar a situação com o banco mas que por alguns problemas financeiros ainda não tinha feito e permaneceu com o veículo até poder quitar ou negociar o mesmo com o agente financeiro? Como fica sua situação?

Muito Obrigado!

Um abraço a todos!

Respostas

    Fabricio Santiago

    Fabricio Santiago Sábado, 10 de janeiro de 2015, 15h32min

    Trouxa é quem acredita nessas lorotas de estelionatários.
    Aqui no DF a gente não deixa passar um. É só cair em uma blitz.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Eduardo Wolff

    Eduardo Wolff Quarta, 28 de janeiro de 2015, 5h26min Editado

    Pois é pessoal também estava afin de comprar um NP afinal quem nao gostaria de desfilar por ai com um belo carro do ano e com um preço muito baixo ? por isso andei pesquisando na propria web e descobri que quem compra carro NP ou finan é altuado no codigo penal ou seja comete crime.

    "Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte" (sublinhado nosso):

    "Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

    Assim que fiquei sabendo disso eu pensei mais arrespeito do assunto pois as consequências seriam drasticas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Beatriz Marotta

    Beatriz Marotta Segunda, 09 de março de 2015, 12h43min

    Eduardo wolff existe uma grande diferença entre np e clonado ou roubado!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Leocadio Barbosa Junior Barbosa Sábado, 03 de outubro de 2015, 13h59min

    Boa tarde gente, a qual estou por dentro, o veiculo com BA será gerada no endereço do comprador, o mesmo ficará com restrição junto ao SPC e SERASA, se o mesmo passar o veiculos a terceiros com as documentações em dia e com a procuração do proprietário, não terá problema algum, mesmo com a fiscalização policial (blitz), porquê o policial não poderá exercer a função de Oficial Judicial. Se o veiculo estiver as documentações tudo ok, não haverá problema algum, para aprender o veiculo, o Oficializado Judicial teria que está juntamente com o policial na blitz com as documentações de BA assinado pelo juiz competente da cidade onde reside o proprietário (dono) do veiculo. Em outra parte, veiculos roubados será muito dificil a circulação do mesmo, porquê poderá gerar BO a qual em qualquer fiscalização seja ela qual for; Policia Militar, Policia Rodoviaria Federal e Etc será "pego", saliento ainda, na compra de qualquer veiculo, o mesmo não poderá deixar de verificar o RENAVAN de qualquer veiculo que seja para comprar ou financiar. O melhor seria procurar um advogado de sua confiança para que o mesmo te oriente a este respeito.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 21 de outubro de 2015, 16h56min

    Isso é como enfiar torresmos no ** de capado gordo!

    É dar dinheiro pra malandro!
    Depois vai preso, e não sabe o porque.
    Vai nessa aí vai ...