Muito boa noite a todos!

Gostaria de iniciar aqui uma discussão referente a compra de veículos NP. Para aqueles que não sabem o que significa isto, veículos NP são aqueles carros financiados cujo comprador não paga as prestações e com isso o banco acaba tomando o veículo depois de algum tempo. Só que este processo demora para se constituir, até sair a B.A. o veículo roda muito tempo. Muitos destes compradores passam este veículo para frente através de procuração e recibo, com manual, chave reserva do carro, emplacado e com o carnê, é claro, para que o terceiro se quiser negociar com o banco poder fazê-lo. Estes veículos geralmente hiper novos saem a preço de banana, por exemplo, uma HILUX COMPLETA 2011 está anunciada em um site confiável por R$ 8500,00. Você apanha o carro e segundo o negociador você consegue andar com ele de 2 a 5 anos sem problemas, depois tem de abandona-lo ou acertar a dívida com o banco pq este e o período, mais ou menos, para sair a Busca e Apreensão dele. Ele ainda afirma que durante este período você consegue a documentação do veículo todos os anos até ser bloqueado e passa por qualquer BLITZ policial. Eu pesquisei e tem muita gente fazendo esta operação, principalmente RIO e SÃO PAULO. Enfim, gostaria de saber se existe alguma legalidade nisto? Mesmo porque você recebe o carnê individado junto com o carro para tentar negociar com o banco, porém tem pessoas que não fazem isto e ficam com um carro de luxo e zero por um bom tempo sem problemas ou restrições e pagam a bagatela de R$ 5, 8, 11 mil reais. Gostaria de saber em qual parte do enrredo o cidadão está incorrendo em crime civil ou penal? É estelionato? A apartir de que momento? Se o veículo estiver com B.A. e cair em uma BLITZ o policial também pode prender seu condutor ou só rebocar o carro? E na justiça, se o condutor alegar que tinha a intenção de regularizar a situação com o banco mas que por alguns problemas financeiros ainda não tinha feito e permaneceu com o veículo até poder quitar ou negociar o mesmo com o agente financeiro? Como fica sua situação?

Muito Obrigado!

Um abraço a todos!

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rodrigo cruz Terça, 26 de janeiro de 2016, 11h17min Editado

    legal pessoal muito interessante

    [...]

    cuidado pessoal como se diz nosso velho ditado

    quando a esmola é farta o santa desconfia

    então não caiam nessa bobeira de depositar nada

    se ele quer vender que venha até você

    ja perceberam que ao entrar em contato eles sempre de toda forma tentam pegar qualquer quantia em dinheiro antes de :
    -marcar encontro
    _de passar qualquer informação do veiculo
    -nunca querem te entregar e mediante a entrega ser pago o frete
    -sempre banco caixa econômica ( claro todos os presos tem conta nesse banco para receber beneficios do governo

    existem varias maneiras de ficar ligado nestes golpes

    se pedirem dinheiro antecipado desconfiem

    grande abraço

    relato de quem ja foi engando por esse tipo de golpe

    creio eu que não existe nenhuma maneira de se conseguir carro assim

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Dr Santos Sexta, 15 de julho de 2016, 19h40min

    NP FINAN FRAUDE ? CARROS NP ? CARROS TUMULTO ? OU CARROS COMUNS ?
    Sou Fabio Santos advogado especialista em Artigos referente a situação e estou aqui para falar sobre veículos Finan ou NP Financiados ou Não Pagos, ou também chamados de Tumulto .

    Hoje em dia tenho visto que muitos tem pesquisado em saber como ter um carro novo, e não sabem por onde começar, falando de veículos que no Brasil são até 70% preços mais altos que em outros países, sendo assim as pessoas tem procurado por veículos FINAN ou NP ou também chamados de carros Tumulto .

    A ( fraude ) de veículos NP é simples, geralmente uma empresa com nome criado na Receita Federal do Brasil, serve de concessionária, enquanto isto outra empresa também criada na Receita Federal geralmente do mesmo proprietário, fazem um financiamento de Concessionária para Agência de veículos, sendo assim a entrada se torna 0 .

    Geralmente o gerente de algum banco ou analista de mesa de crédito é constituinte do ( Esquema )
    Fazendo assim com que o veículo seja financiado com facilidade em longo prazo .

    Geralmente fala-se de um veículo a ser financiado 15% acima do valor do mercado.
    É pago 3 primeiras parcelas, para o banco perder o direito de dar o BA Busca e Apreensão de Veículos .

    Em geral os veículos tem uma duração de rodagem conforme o que pode ser chamado de ( Fila de Espera ) dependendo do banco o banco irá pedir o veículo somente após 2 anos e meio ou mais .

    Pois as agências em comunicação com as concessionárias deste tipo já tem combinado do que fazer com esses veículos após este período expirar .

    Geralmente são vendidos depois de 3 anos de uso no Brasil para países tais como Peru, Bolívia, Paraguai,Argentina Chile e Uruguai ...
    Após expirarem o período de rodagem .

    Resumindo tudo isto conseguimos chegar a conclusão que :

    Os veículos durante o período livre de rodagem estão 100% imunes a blitz de qualquer que seja o policiamento, pois a policia não pode prender um veículo o qual está com IPVA em dias Licenciamento e sem nenhuma multa,e sem BA, basta o procurador do veículo possuir habilitação em mãos e não dirigir embriagado por aí ou infringindo as leis de transito comuns que dificilmente o individuo terá problemas .

    Ao mesmo tempo que a instituição financeira ( perde ) este valor a mesma se auto recompensa com o que é chamado de quadro de hiperfaturamento aonde o dinheiro roda e o veículo não tem real valor comparado ao preço a ser vendido e isto só existe no Brasil.

    Os veículos estão sendo vendidos em torno de até 70 % mais caros que no resto de todo o mundo

    Desculpem-me ESCULACHAR este nosso país não estou defendendo jamais qualquer tipo de esquema, ou também desde já esclareço que esta é a opinião profissional de um simples advogado.

    Existem muitas empresas que vendem estes veículos a vista e hoje em dia existem empresas tão poderosas que até mesmo enviam este veículo até a localidade do novo proprietário não divulgo as mesmas pois não tenho interesse apoiar empresas e sim o consumidor.

    Tenho também o conhecimento de muitas empresas que parcelam o valor destes veículos até mesmo sem juros, pois elas obtém o primeiro faturamento na venda da concessionária para a agência de veículos sendo as duas do mesmo proprietário .

    Tenho conhecidos e muitos clientes que estão rodando com estes veículos e trocando de veículos a cada 2 anos e meio Vereadores Comerciantes, Servidores Públicos, Deputados, CLT Etc ...

    Carros NP ou FINAN é na verdade um Geitinho Brasileiro, afirmo deve se tomar cuidado com algumas empresas pois em torno de 4 % são uma minoria que somente atrapalha o trabalho das outras que trabalham em seriedade nestes casos .

    E também afirmo existem empresas sérias e também pessoas de má fé como em todos os segmentos do mercado.

    Quando fizer uma aquisição seja ela presencial ou não peça sempre que seja feita as vistorias obrigatórias nos veículos que são vistorias do DETRAN, DENATRAN conforme o Conselho Nacional de Trânsito .

    Em caso de dúvidas podem enviar um e-mail para mim . [email protected]

    DESDE JÁ ESCLAREÇO NÃO VENDO VEÍCULOS NP OU FINAN OU TUMULTO SOMENTE ESCLAREÇO DUVIDAS

    SERVIÇO PRESTADO AO CIDADÃO NACIONAL

    Advogado Fabio Santos .W

    [email protected]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    José Augusto Medina Espindola

    José Augusto Medina Espindola Quarta, 03 de agosto de 2016, 23h06min Editado

    ...

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2016, 6h56min

    nao leu regras de participação neste forum?

    Sidnei Rosa

    Sidnei Rosa Quarta, 28 de dezembro de 2016, 13h56min

    Quem disse que não é crime andar com carro NP ?
    Tudo que for ilícito é crime, fora que hj existem quadrilhas especializadas na compra de carros com nome de laranja pra vender como NP. Nos comentários todos que incentivam a compra de carros assim fazem parte desse grupinho que vende. Fica a critério de cada um entrar ou não neste golpe, pq como sabem é um golpe né? ou vc que quer comprar foi até a loja ver o carro e escolheu qual queria? ops, não foi... é tudo por e-mail, fotos e chat e com deposito ou pgto de boleto antecipado do valor do despachante, kkkk. .. que pena, está sendo enganado, rs.

    Jhullyos Ana Paula

    Jhullyos Ana Paula Terça, 07 de fevereiro de 2017, 17h13min

    ate agora nao entendi porq apagaram as resposta ,eu gostaria de comprarum carro np mas estou pesquisando ainda.

    A

    Angela Severino Segunda, 20 de março de 2017, 21h45min

    Alguém pode informa uma empresa confiável que venda carro np , que não seja golpe

  • Removida

    Esta resposta foi removida.