Muito boa noite a todos!

Gostaria de iniciar aqui uma discussão referente a compra de veículos NP. Para aqueles que não sabem o que significa isto, veículos NP são aqueles carros financiados cujo comprador não paga as prestações e com isso o banco acaba tomando o veículo depois de algum tempo. Só que este processo demora para se constituir, até sair a B.A. o veículo roda muito tempo. Muitos destes compradores passam este veículo para frente através de procuração e recibo, com manual, chave reserva do carro, emplacado e com o carnê, é claro, para que o terceiro se quiser negociar com o banco poder fazê-lo. Estes veículos geralmente hiper novos saem a preço de banana, por exemplo, uma HILUX COMPLETA 2011 está anunciada em um site confiável por R$ 8500,00. Você apanha o carro e segundo o negociador você consegue andar com ele de 2 a 5 anos sem problemas, depois tem de abandona-lo ou acertar a dívida com o banco pq este e o período, mais ou menos, para sair a Busca e Apreensão dele. Ele ainda afirma que durante este período você consegue a documentação do veículo todos os anos até ser bloqueado e passa por qualquer BLITZ policial. Eu pesquisei e tem muita gente fazendo esta operação, principalmente RIO e SÃO PAULO. Enfim, gostaria de saber se existe alguma legalidade nisto? Mesmo porque você recebe o carnê individado junto com o carro para tentar negociar com o banco, porém tem pessoas que não fazem isto e ficam com um carro de luxo e zero por um bom tempo sem problemas ou restrições e pagam a bagatela de R$ 5, 8, 11 mil reais. Gostaria de saber em qual parte do enrredo o cidadão está incorrendo em crime civil ou penal? É estelionato? A apartir de que momento? Se o veículo estiver com B.A. e cair em uma BLITZ o policial também pode prender seu condutor ou só rebocar o carro? E na justiça, se o condutor alegar que tinha a intenção de regularizar a situação com o banco mas que por alguns problemas financeiros ainda não tinha feito e permaneceu com o veículo até poder quitar ou negociar o mesmo com o agente financeiro? Como fica sua situação?

Muito Obrigado!

Um abraço a todos!

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 16 de maio de 2017, 16h57min

    E ainda tem um monte de tontos que insistem em querer adqurir veiculos desse tipo. Depois voltarão aqui para pedir esclarecimentos sobre defesa em processo penal...

    D

    Desconhecido Terça, 16 de maio de 2017, 17h16min

    pois é tem gente que gosta de mamar na teta da onça.