INGRESSEI A 21 ANOS NUMA AÇÃO TRABALHISTA,FUI INFORMADO PELO MEU ADVOGADO QUE TEREI DESCONTADO O IMPOSTO DE RENDA,MINHA PERGUNTA E PORQUE SE ESPEREI TANTOS ANOS E AGORA ISTO?,COMO FAÇO PARA NÃO SER DESCONTADO, TENHO A QUEM RECORRER,É SE FOR DESCONTADO O GOVERNO VAI ME RESTITUIR E SE FOR COMO FAÇO.

Respostas

    E

    Ediz Sexta, 17 de agosto de 2012, 8h42min

    Tentei scanear o documento para colar aqui mais nao da se preferir mando por email

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Sexta, 17 de agosto de 2012, 8h57min

    O documento é padrão...."Comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte".Fornecido pelo banco que pagou os rendimentos.

    Abraços.

    E

    Ediz Sexta, 17 de agosto de 2012, 13h32min

    tem como eu recuperar os R$ 1109,04 que foi descontado de ir?

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Sexta, 17 de agosto de 2012, 17h21min

    Sem a análise do documento é difícil informar....Abraços.

    E

    Ediz Sábado, 18 de agosto de 2012, 19h45min

    me passa teu email que te mando para vc dar uma olhada . obrigado

    R

    Ricardo Thomas Segunda, 04 de março de 2013, 16h08min

    Procure a empresa:
    www.restituicaoir.com.br

    D

    Desconhecido Domingo, 25 de agosto de 2013, 15h30min

    Boa tarde, ganhei uma ação trabalhista proveniente de perda auditiva. Recebi um montante acumulado onde recuperei o imposto de renda, em se tratando de indenização trabalhista. Na mesma sentença, o juiz determinou que a ré pagasse uma pensão vitalícia de 2,54 do salário mínimo. Pergunto: em se tratando de pensão oriunda de indenização trabalhista tem incidência de imposto de renda?
    Att,
    Ricardo Brito

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Domingo, 25 de agosto de 2013, 16h20min

    Não entendi, desculpe....foi determinada uma pensão mensal de quantos salários?

    L

    Lilian Gonçalves Quarta, 16 de julho de 2014, 5h29min

    Bom se eles fizessem isto com o dinheiro, não veríamos tantas pessoas morrendo em hospitais, tantas crianças que estão na 5° série e nem sabem ler, e a segurança é para os bandido, pois nós cidadãos temos que ficar presos dentro de casa....etc

    L

    Leandro/RS Segunda, 28 de julho de 2014, 12h20min

    Porque tenho que arcar com o inss e irrf sobre uma ação trabalhista , pensei que fosse a reclamada que arcava com isso.

    A

    Adelson Freire da Silva Sábado, 12 de dezembro de 2015, 0h23min

    Meu processo é de 2001 ganhei com os juros 475.000,00 na data de dezembro de 2015 horas extras e ferias...30% será do adv , quanto aproximadamente deverá ser descontado de irpf? Será cobrado sobre o valor total ou sobre o valor ja tirado do advogado?

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sábado, 12 de dezembro de 2015, 10h47min Editado

    Adelson,

    Na próxima data de entrega das declarações , em até 30.04.2016, é obrigatório apresentar ao fisco a declaração dos rendimentos recebidos em 2015, inclusive os de ações trabalhistas.Através de um documento chamado "Comprovante de Rendimentos Recebidos e de Retenção do IR na Fonte", faz-se a declaração.Somente através uma simulação no sistema do IR-PF que se saberá em que declaração será mais vantajosa ao declarante, pois são duas as opções de entrega, na declaração completa e/ou na simplificada.As despesas com advogados ou peritos podem ser excluídas dos rendimentos tributáveis da ação, tornando-se a restituição do IR maior ao declarante.A tributação de juros moratórios/indenizatórios incidentes nas ações trabalhistas pode ser restituída na proporção cobrada pelo fisco no IR, sendo a jurisprudência favorável à devolução.As deduções por lei, como gastos com instrução, dependentes, previdência pública e privada, despesas com médicos, dentistas, plano de saúde, previdência com empregada doméstica do patrão etc.,podem concorrer com o aumento da restituição do IR ao declarante se este tiver direito ao preencher a sua declaração para entrega em 30.04.2016.Diga-se de passagem, se na família houver rendimentos de dependentes(do trabalho, estágio, investimentos...),tem que constar na declaração do titular, a não ser que estes façam as declarações em separado da do titular, estendendo-se ao cônjuge também....Abs.([email protected]).

    Rafael Fox

    Rafael Fox Sexta, 04 de março de 2016, 17h58min

    Isso e uma vergonha so roubam da gente
    Brasil vergonha de país ao invés de ajudar o trabalhador querquer. Arrancar tudo

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sexta, 04 de março de 2016, 19h31min

    A arrecadação do imposto de renda vem da classe de renda mais baixa, pois existe uma infinidade de trabalhadores que pagam imposto de renda do salário que ganha, pouco mas paga, e num contexto enorme desse nível acaba sendo muito....a arrecadação desse imposto provém dos assalariados e não da minoria rica....