Recentemente fui designado como instrutor de investigação Criminal para o Curso de Bacharel em Segurança Pública aqui do Estado de Rondônia e estou reunindo material para os próximos cursos, visto que este é o primeiro.

Sendo assim, gostaria de contar com a prestimosa colaboração dos internautas profissionais da Segurança Pública, como um especial favor, em nos remeter via e-mail apostilas, anotações, etc., que tiverem digitalizada, preferencialmente sobre as técnicas e os métodos de investigação policial e sobre as técnicas de interrogatório.

Recebi o programa e só me restam concluir o itens abaixo, pois os outros eu já os tenho desde quando era Tenente quando ministrava aulas de Noções de Criminalística para Policiais Militares nos Cursos de Formação de Soldados, Cabos, Sargentos e Oficiais.

  1. Fases da investigação.
  2. Hepitâmetro das circunstâncias
  3. Conceito e Objetivo da Investigação Criminal
  4. Espécies de Investigações
  5. Técnicas Auxiliares de Investigações
  6. Metodologia da Investigação Criminal: dados e constatações
  7. Estudos dos Elementos Levantados

Fico-lhes grato por me enviarem ou me indicarem qualquer material. Abraços a todos desse fórum.

Respostas

    T

    TC MEDEIROS Terça, 26 de abril de 2011, 21h17min

    companheiro sou oficial da policia militar do rio de janeiro gostaria de saber de qual polícia vc e e que curso e este. Tenho algum material que pode ajudar.

    ?

    Silva Quarta, 27 de abril de 2011, 8h22min

    Olá Medeiros, tb sou TC da PMRO, e se o Companheiro puder fazer esse favor, peço que envie para o E-mail: [email protected], ficarei muito grato e à disposição do Companheiro.
    Eu tenho muito material, mas nenhum especificamente discorrendo sobre os tópicos:

    1. Fases da investigação.
    2. Hepitâmetro das circunstâncias
    3. Conceito e Objetivo da Investigação Criminal
    4. Espécies de Investigações
    5. Técnicas Auxiliares de Investigações
    6. Metodologia da Investigação Criminal: dados e constatações
    7. Estudos dos Elementos Levantados.

    A disciplina já está para ser encerrada, a instrução foi ministrada, e os 53 alunos absorveram os conhecimentos, mas ainda não consegui uma fonte específica, pelo menos para conhecer a bibliografia de onde foram retirados os tópicos.
    Demais disso, preciso montar uma apostila que se torne acervo para os próximos CFO's, visto que este é o nosso 1º Curso.
    Abraços.