Y

    ys2008 Domingo, 24 de abril de 2011, 21h00min

    a média é calculado apartir de julho de 1994 até a data da aposentadoria.
    portanto até julho de 94, só conta como tempo de contribuição.

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Domingo, 24 de abril de 2011, 22h11min

    Boa noite, Marta.

    Infelizmente estes 10 anos de salários não serão computados nos cálculos, pois são anteriores a julho de 1994, entretanto considerando que não possua nenhum recolhimento após esta data, será impossível conseguir o máximo para aposentar-se daqui a cinco anos, quando completar os 60 anos de idade, além disso quem se aposenta por idade com 15 anos de contribuição recebe 85% da média salarial=(70% fixo da média salarial + 1% para cada ano de contribuição).
    Enfim, o valor máximo que poderá conseguir para aposentadoria por idade, recolhendo sobre o teto máximo de R$ 3.689,66,sem serem atualizados, durante os sessenta meses faltantes , poderá resultar no seguinte:
    1) nº de meses utilizados para cálculos da média salarial:de 07/1994 até 04/2016= 261;
    2) nº de meses recolhidos no período, exigidos pelo INSS para cálculos da média salarial= 261x60%=157;
    3) nº de meses a serem recolhidos = 60 meses(correspodente a 5 anos);
    4) Valor da média salarial= 3.689,66x60= 221.379,60:157 = 1.410,06
    5) Valor do beneficio = R$ 1.410,06x85%= R$ 1.198,55
    Sendo assim, fica a critério seu escolher o valor da contribuição, lembrando que o importante é ir simulando no site da Previdência Social, para evitar surpresa desagradável quando aposentar-se, pois se assim não fizer, dependendo do valor que contribuir acima de um salário mínimo, corre-se o risco de gastar desnecessariamente e no fim receber apenas esse.

    À disposição para outros esclarecimentos se necessários.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de abril de 2011, 15h08min

    Ys2008 l Pelotas/RS:Me desculpe, meu último período de contribuição é de Ago/1989 a Jul/1995.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de abril de 2011, 15h09min

    Leobino/esaprev: Minha última contribuição foi feita no período de Ago/1989 a Jul/1995.

    R

    Rimichel Terça, 26 de abril de 2011, 15h13min

    Cara Marta, como a média é feita a partir de 07/95 esse período de contribuição alto nào adiantará muita coisa.
    Posterior a esse período como foram as suas contribuições????
    Outra coisa, aposentadoria com teto hoje em dia é raridade, como você é nova, a média ficará baixa também.
    Qualquer coisa me adiciona no msn para maiores esclarecimentos [email protected]

    Y

    ys2008 Terça, 26 de abril de 2011, 21h52min

    é apartir de julho de 1994 que entra na média, antes não.
    aposentadoria com máximo é muito difícil de conseguir.
    mesmo contribuindo com máximo até 60 anos de idade, a aposentadoria vai ser um pouco mais de 1 salário minimo.
    voce tem só 10 anos de contribuição, precisa contribuir mais 5 anos para poder aposentar.

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Quarta, 27 de abril de 2011, 13h54min

    Perg:Leobino/esaprev: Minha última contribuição foi feita no período de Ago/1989 a Jul/1995.

    Bom dia, Marta.

    Resp:Mesmo sabendo que não compensa recolher no máximo e nem no mínimo,também não adianta recolher sem ter nenhuma noção do valor atual ,caso necessite de algum beneficio, portanto é recomendável fazer sempre uma simulação,caso queira fazê-la,favor informar as suas contribuições no periodo de 07/1994 à 07/1995, para isso basta solicitar o relatorio do CNIS na Agência da Previdencial Social, para que eu possa retificar a simulação feita anteriormente, na qual foi considerada sem recolhimento após 07/1994.

    Esta simulação, como qualquer outra não será 100% confiável,devido ao longo tempo que ainda falta para aposentar-se e mudanças que poderão ocorrer, mas por outro lado não será feita baseada em dados obscuros.