C

    Cristina SP Original - No FAKE Segunda, 25 de abril de 2011, 1h11min

    Claro que não, você é menor e incapaz perante a Lei até os 18 anos.

    ?

    To Sem Nick Segunda, 25 de abril de 2011, 11h20min

    Na nova lei algum adolescente que tem pelo menos 12 anos pode sair de casa mas quero me informar mais , pesquise sobre essa nova lei na internet e me responda de novo , porque exatamente semana que vem faço 12 anos ... Mas vou morar com minha madrinha ou avó , não vou sair de casa para ficar na rua !!!

    K

    KLAUS PIACENTINI Segunda, 25 de abril de 2011, 12h16min

    Bom dia,

    Ninguém precisa pesquisar nada aqui, pois, sua questão ja foi respondida, e aqui ninguem tem ordem de ninguem ...

    Agora, caso voce queira sair de casa, faça sua vontade, lembrando, que voce não responde nem por voce mesma e estará colocando sua madrinha ou avó em uma grande confusão.

    Mesmo porque, da para ver em sua escrita (pensamento) que voce não tem plena conciência do que esta fazendo.

    Problema social não é problema jurídico, portanto, deverá procurar um psicólogo.

    Klaus Piacentini

    ?

    To Sem Nick Segunda, 25 de abril de 2011, 17h54min

    Mas minha avó me disse que viu na TV que com 12 anos um adolescente tem direito de sair de casa para morar com outro familiar e quero morar com minha avó ou madrinha então pesquisem sobre essa nova lei e me respondam

    M

    Marisa Segunda, 25 de abril de 2011, 18h44min

    Oi Garota

    Você e sua avó estão enganadas. Na verdade o que existe é, em caso de separação dos pais, o juiz ouvir o adolecente sobre sua preferência em ficar com o pai ou a mãe. Mas não significa que vai prevalescer a vontade do adolecente, tem mais coisas a serem levadas em consideração.

    No seu caso você quer sair de casa para morar com a avó ou a madrinha. Não sei sua situação, se você está sendo vítima de maus tratos seus pais devem ser denunciados ao conselho tutelar, e tanto sua avó quanto sua madrinha podem ajudar você nisso. Se não for esse o caso você só sairá de casa com o consentimento de seus pais. Não seria o caso de uma boa conversa e quem sabe uma temporada na casa da avó?

    De qualquer forma desejo que você resolva seus problemas de boa e fique de cabeça fria.

    Abraços