Fui demitido ontem 25/04/2011, motivo corte de despesa, tenho tendinite e já fiquei afastado por 3 meses em 2006 trabalho com faturamento e na frente de um computador às vezes mais de 12 horas, tenho os laudos deste afastamento, as dores voltaram e agora está nos dois braços, irei passar amanhã novamente no medico do convenio para conseguir outro laudo recente, pergunta não passei ainda pelo medico dimensional como devo proceder. Obrigado

Respostas

    T

    Thiago Augusto Silva Sexta, 29 de abril de 2011, 15h48min

    Prezado Alves,

    Na verdade o que impediria sua demissão, seria a sua estabilidade provisória por doença ocupacional (equiparada ao acidente do trabalho), ocorre, todavia que ainda que o senhor tenha ficado afastado, para se caracterizar a estabilidade devem coexistir dois requisitos, quais sejam, o afastamento superior a 15 dias, requisito este, preenchido pelo senhor e o segundo requisito é o recebimento do auxílio doença "acidentário" (Código B-91), nos termos do art. 118 da Lei 8.213/91.

    Prima face, a dispensa não é ilegal, principalmente pelo fato de o senhor não ter adquirido a estabilidade provisória.

    O que o senhor pode fazer é ajuizar uma ação trabalhista, pleiteando a nulidade da dispensa, tendo em vista que o senhor descobriu estar acometido por doença ocupacional. Assim, será determinada a perícia e apurado o nexo causal entre suas atividades na empresa e a doeça o juiz determinará sua reintegração ou a indenização substitutiva referente aos 12 meses de estabilidade.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ?

    Alves Silva Terça, 03 de maio de 2011, 16h52min

    Thiago,

    Muito obrigado ajudou e muito, estarei entrando com uma ação trabalhista.

    Abraços.

    L

    lucas da silva bellini Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 9h26min

    bom dia pessoal trabalho a 12 anos na empresa e fis resonansia do ombro esquerdo e deu bocite e tendinite e um cisto e estou afastado se eu voltar e eles me mandar embora,o que devo fazer.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 19h23min

    Nada, Lucas, vc pode é recorrer ao INSS se em seu exame demissional for verificada sua incapacidade para o trabalho.

    Sabrina Gomes

    Sabrina Gomes Quarta, 23 de setembro de 2015, 10h51min

    Eu descobri q estava com um cisto no.pulso devido andar de.moto.. E peguei encaminhamento para cirurgia dia 16/09 e fui informada q sairia DIA 28/09. A pergunta eh posso ser demitida com cirurgia .marcada? A e contrato de 3 meses acredito q a demissão foi devido atestado .

    R

    Rafael F Solano Quarta, 23 de setembro de 2015, 22h57min

    Por acaso o médico que encaminhou para a cirurgia a considera incapaz para o trabalho??? Se não a considera, então vc pode perfeitamente ter seu contrato rescindido, ainda mais se for por término de contrato.

    F

    Fabiodeflech Souza Quarta, 13 de janeiro de 2016, 9h44min

    trabalho 4 anos na empresa sinto forte dores no quadril fiz uns exames descobri que estava com tendinite e um tumor no femu me afastei para fazer cirugia para retirado do tumor e mesmo depois da cirugia 3 meses depois continue com as mesma dores fiz novos exames e foi diagnosticado tendinite e busirte no quadril fiquei mais 3 meses afastado e retornei ao trabalho axo que a empresa vai me dispensa tenho direito a indenização e o inss tenho direito a um beneficio tambem por doença ocupacional ao trabalho?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 13 de janeiro de 2016, 15h03min

    Qual medico disse que suas enfermidades são ocupacionais??

    Rafael Pereira

    Rafael Pereira Quinta, 22 de setembro de 2016, 12h24min

    Boa tarde tenho tendinite nos dois ombros e cisco no punho comecei a fazer o tratamento e mim demitiram gostaria de saber si pode porque meus ombros ficam inchado

    F

    franciele Quinta, 27 de outubro de 2016, 21h52min

    ola descobri que tenho desgaste nos tendoẽs e tenho tres meses de emprego e eles me demitiram isso pode aconteçer?? obrigada

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h04min

    Sim, pode, não é o fato de estar doente que impede a rescisão do contrato, principalmente se a enfermidade o incapacita para o trabalho. Se conquistou a condição de segurado do INSS vc pode requerer aux doença se for preciso

    José De Arimatéia José

    José De Arimatéia José Sexta, 26 de maio de 2017, 10h34min Editado

    Bom dia Srs!
    Trabalhei em uma empresa, onde tive minha admissão em 18-06-2003 e demissão em 03-11-2015 ou seja 12 Anos 4 Meses e 13 dias, onde estava com cirurgia marcada no mês de dezembro de 2015, onde a mesma deveria ter acontecido meses antes mais o médico precisou de ir a um congresso em São Paulo e houve seu atraso. Recorri na Justiça trabalhista onde o perito reconheceu que minha doença não foi adquirida com meu ambiente de trabalho, ao meu ver acho injusto pois o meu local de trabalho é cheio de infiltrações e mofo comprovadas em fotos e em visita na loja.Perdi a causa e até hoje não me conformo com esta situação, estou desempregado e ainda veio uns problemas de saúde (Pressão, Tendinite nos ombros Dir e Esq) trabalhava na recepção de mercadorias, eu era o líder do setor e realizava diversos trabalhos entre eles (Recebimento de Notas fiscais, conferencia de mercadorias de fornecedor, arrumar o depósito, lavar o depósito, receber mercadorias de fornecedor, descarregar mercadorias dos CDs Frios e Mercearia Pallets com mais de 500 Kg na patinha) onde ao meu ver requer muito movimento nos braços no momento de seu descarrego, entre outras situações colocar lixo pra fora etc).Gostaria de uma orientações dos senhores quanto a minha situação, até o momento estou desempregado e não acho justo o que a empresa fez por mim sempre fui um bom funcionário e já tinha recebido diversos elogios em cardo anterior ao que eu ocupava.
    Desde já agradeço pela ajuda.

    Luzemar Ferreira Dutra

    Luzemar Ferreira Dutra Sábado, 26 de agosto de 2017, 12h10min

    Eu gostaria de o que devo fazer pois adquiri tendinite no trabalho e fui ao médico e ele mandou um relatório a empresa que pedia para eles me trocarem de setor e eles me demitiram e tinha apenas 5 meses de trabalho e já estou a 6 meses desempregado e meus braços doem todos os dias
    O que devo fazer nesse caso?

    Rubiana Maria

    Rubiana Maria Quarta, 11 de dezembro de 2019, 16h58min

    Fui demitida hoje pois tenho tendenite gostaria de saber se pode

  • -1
    S

    Solange Aparecida Fagundes Terça, 07 de julho de 2020, 13h47min

    Fui demitida tenho bursite e tendinite

    Filipi Didier

    Filipi Didier Sexta, 10 de julho de 2020, 23h49min

    Peguei justa causa posso joga a imprensa na justiça pois estou com bursite?

    I

    ISS// Sábado, 11 de julho de 2020, 3h34min

    Se praticou conduta que deu ensejo a justa causa nao vai ganhar nada na justiça

    L

    Liezito gomes dos santos Quarta, 17 de fevereiro de 2021, 21h03min

    Eu fiquei doente na empresa cheguei você tinha no ombro empresa mandou embora quanto que fica a indenização e não dava vale-transporte não dava cesta básica não dava