Tenho tendinite posso der demitido?
Fui demitido ontem 25/04/2011, motivo corte de despesa, tenho tendinite e já fiquei afastado por 3 meses em 2006 trabalho com faturamento e na frente de um computador às vezes mais de 12 horas, tenho os laudos deste afastamento, as dores voltaram e agora está nos dois braços, irei passar amanhã novamente no medico do convenio para conseguir outro laudo recente, pergunta não passei ainda pelo medico dimensional como devo proceder. Obrigado
Prezado Alves,
Na verdade o que impediria sua demissão, seria a sua estabilidade provisória por doença ocupacional (equiparada ao acidente do trabalho), ocorre, todavia que ainda que o senhor tenha ficado afastado, para se caracterizar a estabilidade devem coexistir dois requisitos, quais sejam, o afastamento superior a 15 dias, requisito este, preenchido pelo senhor e o segundo requisito é o recebimento do auxílio doença "acidentário" (Código B-91), nos termos do art. 118 da Lei 8.213/91.
Prima face, a dispensa não é ilegal, principalmente pelo fato de o senhor não ter adquirido a estabilidade provisória.
O que o senhor pode fazer é ajuizar uma ação trabalhista, pleiteando a nulidade da dispensa, tendo em vista que o senhor descobriu estar acometido por doença ocupacional. Assim, será determinada a perícia e apurado o nexo causal entre suas atividades na empresa e a doeça o juiz determinará sua reintegração ou a indenização substitutiva referente aos 12 meses de estabilidade.
Espero ter ajudado.
Abraços.
trabalho 4 anos na empresa sinto forte dores no quadril fiz uns exames descobri que estava com tendinite e um tumor no femu me afastei para fazer cirugia para retirado do tumor e mesmo depois da cirugia 3 meses depois continue com as mesma dores fiz novos exames e foi diagnosticado tendinite e busirte no quadril fiquei mais 3 meses afastado e retornei ao trabalho axo que a empresa vai me dispensa tenho direito a indenização e o inss tenho direito a um beneficio tambem por doença ocupacional ao trabalho?
Bom dia Srs! Trabalhei em uma empresa, onde tive minha admissão em 18-06-2003 e demissão em 03-11-2015 ou seja 12 Anos 4 Meses e 13 dias, onde estava com cirurgia marcada no mês de dezembro de 2015, onde a mesma deveria ter acontecido meses antes mais o médico precisou de ir a um congresso em São Paulo e houve seu atraso. Recorri na Justiça trabalhista onde o perito reconheceu que minha doença não foi adquirida com meu ambiente de trabalho, ao meu ver acho injusto pois o meu local de trabalho é cheio de infiltrações e mofo comprovadas em fotos e em visita na loja.Perdi a causa e até hoje não me conformo com esta situação, estou desempregado e ainda veio uns problemas de saúde (Pressão, Tendinite nos ombros Dir e Esq) trabalhava na recepção de mercadorias, eu era o líder do setor e realizava diversos trabalhos entre eles (Recebimento de Notas fiscais, conferencia de mercadorias de fornecedor, arrumar o depósito, lavar o depósito, receber mercadorias de fornecedor, descarregar mercadorias dos CDs Frios e Mercearia Pallets com mais de 500 Kg na patinha) onde ao meu ver requer muito movimento nos braços no momento de seu descarrego, entre outras situações colocar lixo pra fora etc).Gostaria de uma orientações dos senhores quanto a minha situação, até o momento estou desempregado e não acho justo o que a empresa fez por mim sempre fui um bom funcionário e já tinha recebido diversos elogios em cardo anterior ao que eu ocupava. Desde já agradeço pela ajuda.
Eu gostaria de o que devo fazer pois adquiri tendinite no trabalho e fui ao médico e ele mandou um relatório a empresa que pedia para eles me trocarem de setor e eles me demitiram e tinha apenas 5 meses de trabalho e já estou a 6 meses desempregado e meus braços doem todos os dias O que devo fazer nesse caso?