uma trabalhadora rural foi submetida a uma cirurgia no utero, so que a cirurgia mal feita resultou em perfuração do intestino da mulher, ela tem 46 anos de idade, sempre viveu na roça e possui todos os documentos que comprova isso...ah em decorrencia da perfuração do intestino, ela sente muitas dores e nao consegue mais trabalhar em nada, ate os afazeres de casa ficaram comprometidos. ela recebeu auxilio doença por 4 meses, mas foi cortado. Nesse caso qual o beneficio requerer?

Respostas

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 27 de abril de 2011, 9h11min

    Academico, entre com uma ação judicial de reestabelecimento de auxilio doença cumulado com aposentadoria por invelidez.

    Peça um laudo para o médico dela e junte os documentos que concederam o auxilio doença.

    ?

    academico2 Quarta, 27 de abril de 2011, 13h11min

    Dr.Flavio Boniolo

    Com relação à sua orientação...será que nao é melhor entrar direto com ação ordinaria pedindo aposentadoria por ivalidez com antecipação de tutela?

    Obrigado pela atenção!

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 27 de abril de 2011, 14h03min

    Academico, não, é melhor fazer da forma sugerida.

    Este processo dependerá de pericia, suponhamos que na pericia deu que o autor não está absolutamente incapaz para qualquer trabalho, perde-se a causa.

    Agora se pedir também o reestabelecimento, pode ser que ele seja parcialmente provida, voltando a se pagar o auxilio.