Boa tarde,meu pai tem 61 anos de idade e vai completar 35 de contribuição em agosto,quando ele se aposentar perderá os 40% do serviço dele? Ele trabalha de auxiliar de zelador há quase 20 anos no mesmo prédio.Quando ele aposentar será mandado embora automaticamente e ganha os 40% ele está com muitas duvidas sobre isso?Espero que possam me auxiliar.

Desde já agradeço.

Respostas

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 27 de abril de 2011, 14h15min

    Ritinha, vamos as respostas:

    quando ele se aposentar perderá os 40% do serviço dele? Somente se ele pedir demissão.

    Quando ele aposentar será mandado embora automaticamente e ganha os 40%? Não necessáriamente, vai depender da empresa. Se for demitido receberá a multa do fgts.

    ?

    Rittinha Quarta, 27 de abril de 2011, 14h54min

    Obrigada,no caso se ele quiser receber os 40% vai ter que esperar ser demitido?Nada os obriga a manda-lo embora?
    Me esclareceu muito.

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 27 de abril de 2011, 15h32min

    Ritinha, isso mesmo, para receber a multa do fgts tem que aguardar ser demitido e não há nenhma lei que obrigue a empresa a demitir o funcionário sem justa causa.