tenha uma filha com um rapaz que exige o exame de dna pra poder assumir,porem estou querendo fazer o dna em clinica particular e ele diz que nao ira no dia marcado pra fazer. minha duvida é? caso ele nao apareceça pra fazer o exame no particular ele ja sera considerado automaticamente pai dela ou isso so funciona com dna pelo publico com intimaçao do juiz,pois ele diz que so ira fazer diante da intimaçao pelo juiz,que no particular ele nao é obrigado a fazer.

grata

Respostas

    Z

    zazali Quarta, 27 de abril de 2011, 13h49min

    eu sou junta com homem que ja tem 1 ano ele e separado ha 2anos e seis meses ele tem um filha de 17 anos ! e mãe dela ja tem outra pessoa eu queria saber ser o divorcio vai custa sai. vai ser uma separação amigavel quanto tempo custa para sai o divorcio e se ele pode entra derito com devorcio grata lika ,,

    J

    Julianna Quarta, 27 de abril de 2011, 14h22min

    Sônia

    Enquanto não houver determinação Judicial ele não é obrigado nem a assumir nem a fazer o exame.
    Ajuize Ação de Investigação de Paternidades com pedido de DNA e alimentos provisórios com Tutela antecipada, assim, antes mesmo de sair o exame, o resultado e tal, ele já será obrigado pelo Juiz a pagar alimentos pra neném em caráter provisório.
    O exame gratuito pela justiça demora em torno de 2 anos, pelo menos aqui na minha cidade, mas enquanto isso o suposto pai vai pagando a pensão pra cça não ficar desamparada financeiramente...
    Saindo a data do exame, se ele não aparecer pra coleta, o seu advogado pode pedir que o Juiz determine a paternidade por presunção, aí azar o dele.

    Procure advogado ou Defensor público.
    Boa sorte**