Ólá,engravidei e me casei fiquei casada por dois anos mais ou menos devido a muitas brigas ocorreu a separação meu ex marido já estava com outra quando foi feito o divorcio e a separação ocorre que ele pegava a menina e pagava cerca de 200 reais de pensão isso durante uns dois anos então a atual mulher engravidou e teve uma menina que estava sempre doente então começaram os atrassos e por fim eu queria mesmo que ele deixasse de ver minha filha já que tinha outra filha e que continuasse pagando a pensão só que ele não pagou mais a pensão e nem pegou mais a menina e isso já fazem quase quatro anos como devo proceder para receber a pensão e gostaria de saber se tenho direito de receber os atrassados e´por estes atrassos ele pode ser preso tbém gostaria que ele não pegasse mais a minha filha ele diz que só vai pagar a pensão se tiver o direito de passar os fins de semana com minha filha e que ela durma na casa dele ela hoje tem oito anos, a mãe dele entrou na justiça pedindo o direito de visita dele para ela e querendo que minha filha fique com ela os fins de semana edurma lá e ele não entrou com pedido para impedir será que o juiz dá este direito a ela uma vez que eu não recebo pensão nenhuma eu não gostaria que minha filha tivesse contato com ninguém daquela familia por favor me ajudem!!!!!!!!

Respostas

    M

    Miles Edgeworth Quarta, 27 de abril de 2011, 15h00min

    Muita magoa nessa relação. Primeiro: sua filha tem direito a pensão. Logo, busque regularizar isso com uma ação judicial para tanto. Segundo: O pai tem direito de contato com a filha. Bem como os parentes paternos. E sim, a criança poderá pernoitar com ele conforme determinado pelo juiz.