utilização de gas pimenta

Há 15 anos ·
Link

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: Minha ex-namorada envolveu-se em uma briga em seu prédio. Sua mãe estava discutindo com uma vizinha quando começaram a se agredir, momento em que os familiares da vizinha passaram a agredir minha ex-sogra e minha ex entrou na briga para ajudar sua mãe. No final de todo o tumulto, outros vizinhos interviram e separaram as partes, chamando a Polícia Militar. Após terem sido conduzidas ao Hospital, todas as partes saíram com laudos médicos que comprovavam as agressões. Chegando ao Distrito Policial, as vizinhas acusaram a minha ex de ter utilizado gás pimenta na ação, principalmente por terem conhecimento de que sou policial militar e por já terem me visto utilizando tal agente em outra ocorrência. Elas relataram em seus depoimentos a situação, porém não houve apreensão de espargidor de gás pimenta ou objeto semelhante, e minha ex relatou em seu depoimento o mesmo que sua mãe: não houve a utilização do agente, ficando a palavra de um grupo contra a palavra de outro grupo. O Delegado fez um boletim de ocorrência de lesão corporal e averiguação de utilização de gás tóxico ou asfixiante. Como não há provas da utilização do gás, a não ser o grande número de testemunhas, o que pode acontecer? Há chance de apenas as versões das testemunhas já serem consideradas como provas para condenação? Obrigado!

1 Resposta
Pseudo
Há 15 anos ·
Link

Com certeza a versão das testemunhas, se coerentes entre si e de acordo com as demais provas porventura coletadas (O exame de corpo de delit, por exemplo) serviria como prova suficiente para uma possivel condenação.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos