J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 28 de abril de 2011, 13h25min

    Retenção de um bem de terceiro só pode ser efetivado por determinação judicial, prá início de conversa, isso já caracteriza apropriação indébita.
    Um abraço,
    Jaime

    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 28 de abril de 2011, 13h32min

    Entretanto, se o estacionamento já estava fechado, evidentemente que o proprietário do carro NÃO poderia arrombar a porta para retirá-lo.

    H

    huhuhu Suspenso Quinta, 28 de abril de 2011, 18h44min

    "Entretanto, se o estacionamento já estava fechado, evidentemente que o proprietário do carro poderia arrombar a porta para retirá-lo".

    hahahahah poderia arrombar a porta??? E ser preso não é?

    Melhor o senhor estudar o que é crime de exercício arbitrário das próprias razões.

    Se eu pedisse para olhar seu celular em minha mão e não quisesse devolver, este sim seria um caso de apropriação indébita. E nem assim o senhor poderia tomar de mim à força ou cometeria crime de exercício arbitrário.

    O caso trata de um ESTABELECIMENTO COMERCIAL, caso haja placas com horário de funcionamento, e limite de horário de retirada do carro, isso é um CONTRATO que o sujeito aceita quando deixa o carro lá. Ou o senhor pensa que contratos são apenas os escritos?

    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 28 de abril de 2011, 18h51min

    Adhayl Dias
    Calma lá dr sabe tudo, por omissão de um NÃO na frase esta ficou prejudicada. Ei não seria nem um insano para dar tal conselho.
    Tá nervoso? tome um chazinho e vá pescar para se acalmar.

    H

    huhuhu Suspenso Quinta, 28 de abril de 2011, 22h23min

    A gente percebe sua sanidade por suas frases
    Quem precisa de um chá aqui parece não ser eu...
    Se vc escreve coisas sem sentido, não reclame de ser corrigido.

    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 28 de abril de 2011, 22h30min

    Dr Sabidão,
    Aqui ninguém corrige ninguém, aqui se esclarece opiniões com as quais discordamos.
    Acho que sua reação se deve ao fato de ser cara nova neste site, pois não lembro ter lido o seu nome antes.
    Ou então pela sua insignificância não tenha sido notado.
    Durma bem.

    H

    huhuhu Suspenso Sexta, 29 de abril de 2011, 2h11min

    Aham, vou deixar um post dizendo que o cara pode arrombar a porta do estacionamento sem corrigir (rs). Claro que se corrige, Algumas questões legais são FATOS e não OPINIÕES, DOUTOR.

    Quando tiver algo para argumentar, tente não utilizar a falácia Argumentum ad hominem (procure no google para saber o que é), pq é sinal de falta de argumento.

    D

    Dr. GENTIL SPERANDIO/RJ Sexta, 29 de abril de 2011, 3h22min

    Eu fico me perguntando porque um individuo que não é advogado, pois se fosse não diria semelhante besteira, vem a um Forum Juridico dar consultas totalmente erradas? Deve ser louco.
    Meu caro, infelizmente, se você não retirou o veículo no horário de funcionamento do estacionamento, terá que aguardar o dia seguinte. E tem mais, terá de pagar a estadia. Isto porque trata-se de um estabelecimento comercial que deve cumprir determinado horário. Portanto, eles não tem obrigação alguma de ficar aguardando clientes que se atrasam. Não há nada de ilegal nisso. Da mesma forma você teria seu carro preso até o dia seguinte se o deixar num Shopping após as 22:00h. Se arrombar o estacionamento como disse nosso amigo aí em cima, você responderá criminalmente por arrombamento a propriedade particular.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 29 de abril de 2011, 8h28min

    Dr. GENTIL
    Nos conhecemos de longa data neste Fórum e sabemos dos nossos conhecimentos jurídicos.
    Assim, como já esclareci acima, na minha manifestação foi omitido o advérbio de negação NÃO, o que deu um sentido aposto à minha manifestação.
    O caro amigo, por quem tenho a maior admiração, pela qualificada participação neste Fórum, certamente traído pela leitura rapida bailou no canto da sereia do fiscal Adhayl Dias, que aqui caiu de paraquedas, intitulando-se dono da verdade eaqui veio, segundo ele para "corrigir".
    Os colaboradores mais assíduos deste Fórum, quando se deparam com manifestação equivocada, ao invés de corrigir procuram aclarar a questão, oportunizando ao colega que se equivocou admitir o erro ou fazer os reparos necessários, como eu fiz esclarecendo a omissão do NÃO.
    Assim, acrescentando o NÃO à frase por mim postado, reitero a minha opinião a resepeito do tema.
    Um abraço,
    Jaime

    H

    huhuhu Suspenso Sexta, 29 de abril de 2011, 10h56min

    não é mais fácil o sujeito dizer "DESCULPE ERREI e dei trabalho aos senhores de virem me corrigir para não acontecer de uma pessoa orientada errado fazer besteira"???

    Ao invés de criar esta discussão toda para querer dar a "última palavra"???
    Agora ele editou tudo, e vai vir de novo para "resgatar sua honra e falar por último"

    Sei lá quem é vc rapaz, só sei que li num forum jurídico uma pessoa dizendo que seria lícito com a palavra EVIDENTEMENTE o sujeito arrombar um estacionamento, e vc vem achar ruim de ser corrigido??? AGRADEÇA e seja mais responsável, se foi erro de esquecer de digitar uma palavra que mudou o sentido de tudo, um coitadinho poderia ler isso e causar efeitos catastróficos, então não venha reclamar de o que vc escreveu ter sido corrigido.

    Tá preocupado demais com "oh nunca te vi no forum" "oh vc não me conhece para dizer que falei uma besteira" "oh eu te conheço dr Gentil", ou "oh a culpa é do meu teclado e sua, como ousa dizer que eu escrevi uma besteira sem saber disso?" pare de se preocupar com sua "imagem" e se preocupe com a consequência negativa do seu ato de deixar uma coisa destas escrita, um incluso digital procurando informação pode ficar com isso no inconsciente e acabar preso por sua causa. Nos AGRADEÇA.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 29 de abril de 2011, 11h23min

    Os cães ladram e caravana passa. Se alguém se der ao trabalho de pesquisar a minha trajetória neste Fórum, certamente saberá que minha postura não combina e não se confunde com a pstura de um reles palpiteiro metido a corregedor que eventualmente aqui comparece para "corrigir" e não para dar uma conribuição efetiva.
    Fui.

    H

    huhuhu Suspenso Sexta, 29 de abril de 2011, 12h12min

    Não estou aqui para investigar sua pessoa, nem seus méritos... Sinto muito mas sua preocupação parece ser só esta.

    Estou aqui para contribuir com informações e quando disse que se a pessoa seguisse sua orientação seria presa cumpri meu papel.

    O senhor está confundindo a noção da periculosidade do que falou com necessidade de "status de tempo de forum" para argumentar algo aqui. Novamente, falácia Argumentum ad hominem. Uma falácia é pior que um sofisma, sabia?

    O que tem a ver seu tempo de forum com a questão, ou se o senhor postou 1 ou 10.000 mensagens???

    Fosse o senhor um faxineiro ou um estudante ou o presidente da OAB minha resposta seria a mesma, sua quantidade de posts não muda em nada a informação postada.

    1) O SENHOR POSTOU UMA ORIENTAÇÃO QUE FARIA A PESSOA SER PRESA

    2) ARGUMENTEI CONTRA SUA ORIENTAÇÃO E EXPLIQUEI CORRETAMENTE O DIREEITO SOBRE O QUE O SENHOR POSTOU

    3) O SENHOR VEIO ME CHAMAR DE "SABE-TUDO" E TOMAR "CHAZINHO", CONFUNDINDO CRÍTICA A UMA ORIENTAÇÃO ERRADA COM A ARTE DE ATACAR UMA PESSOA. SEU ARGUMENTO PRINCIPAL É ANTIGUIDADE DE FORUM E NÚMERO DE POSTS.

    O senhor continua discutindo a respeito de uma pessoa ter MAIS VALOR por já ter postado muito neste forum? Viesse PONTES DE MIRANDA, se vivo, passear neste forum, ouviria o mesmo do senhor.. (rs)

    Uma vez assisti à audiência de um colega que um ano após virou juiz... Contra um advogadozinho medíocre, e o medíocre havia citado uma lei errada, foi corrigido, e logo após disse a meu colega: "QUEM o senhor pensa que é, um novato, para corrigir alguém que atua neste forum há QUINZE ANOS???" (rs) Seria engraçado comentar o desfecho, mas apenas esta parte do relato interessa para que o leitor reflita...

    Qualquer semelhança NÃO É mera coincidência...

    O senhor FOI CORRIGIDO POIS FALOU UMA ENORME ASNEIRA DE CONSEQUÊNCIAS NO MÍNIMO PERIGOSAS. NÃO ME INTERESSA QUEM É O SENHOR. CASO FÔSSEMOS NOS COMPARAR, SAIBA QUE PROVAVELMENTE O SENHOR SAIRIA PERDENDO, MAS NÃO ME REBAIXO A ISSO.

    Suas respostas foram um ataque À MINHA PESSOA, E NÃO AO QUE EU DISSE, SEM TER A MÍNIMA NOÇÃO DE QUEM SOU.

    "Calma lá dr sabe tudo"

    "Tá nervoso? tome um chazinho e vá pescar para se acalmar. "

    "Dr Sabidão,"

    "se deve ao fato de ser cara nova neste site, pois não lembro ter lido o seu nome antes, ou então pela sua insignificância não tenha sido notado."

    "bailou no canto da sereia do fiscal Adhayl Dias, que aqui caiu de paraquedas, intitulando-se dono da verdade"

    "Os cães ladram e caravana passa"

    "reles palpiteiro metido a corregedor"

    Não vou lhe chamar de "cão", "reles palpiteiro", "metido", "caído de paraquedas", "dono da verdade", "insignificante", "Dr. Sabidão", "nervosinho", ou algo do tipo.

    Acho que após ter lido tantas ofensas, tenho o direito de LEGÍTIMA DEFESA À HONRA, para dizer que suas palavras o qualificam como algo bem pior do que tudo isso, um FANFARRÃO!!! E no máximo. Após ler o que o senhor escreveu AQUI, não preciso ver quantos posts o senhor escreveu, para saber que não merecem a menor consideração.

    Quem está desqualificado para discutir aqui?

    Abraço.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 29 de abril de 2011, 12h43min

    Continue ladrando que isso faz para quem está com problemas.

    H

    huhuhu Suspenso Sexta, 29 de abril de 2011, 12h51min

    OWNED. Fora o argumento de que fez um milhão de posts, não sobrou nenhum. Foste FINALIZADO. E mostraste teu nível no decorrer desta discussão...

    ahahahahahaha O senhor deve ser um simples bacharel que nem passou no Exame de Ordem...

    Queria ver se falaria assim comigo frente à frente.
    ahahahahahahahaha

    Michel Xavier

    Michel Xavier Terça, 15 de novembro de 2016, 1h07min

    Eu acho que vossos amigos acima, no qual se manifestao como Advogado, deveriam peder menos tempo discutindo e se atentarem ao objetivo do fórum, que é responder às perguntas/dúvidas dos participantes, e não perderem tempo discutindo "colocações" sem sentido.

    Meu caro amigo, acredito que sua dúvida esteja esclarecida.
    O estacionamento é uma prestação de servico comercial, e lhe contém regras de uso, tais como: Deverá o usuário respeitar os horários nde funcionamento. entre outras.
    Procure estacionamentos 24h hj ja se possui e é com certeza um diferencial!
    Forte abs !

    E os dois amigos acima, vamos focar na pergunta e debater assuntos sem sentido em outro horário, fica: Isso prejudica o funcionamento da página!